MENU

08/02/2022 às 19h32min - Atualizada em 08/02/2022 às 19h32min

PRF apreende mais de 20m³ de madeira transportada ilegalmente na BR-010

A ocorrência foi registrada no município de Porto Franco

Ascom/PRF
Carreta com o carregamento irregular de madeira foi apreendido e carga está a disposição do Ibama - Foto: Assessoria/PRF
 
Porto Franco - No início da tarde terça-feira (8), uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 150 da BR-010, município de Porto Franco/MA, quando deu ordem de parada a um caminhão que transportava madeira nativa serrada.

Os policiais rodoviários federais solicitaram a documentação da carga e, após análise, constataram divergências entre as informações constantes e a carga efetivamente transportada, totalizando o transporte irregular de 23,96m³ de madeira nativa de diferentes espécies e perfis.

Durante inspeção da carga e coleta de amostras, foram observadas várias inconsistências, sendo as principais o transporte de alguns perfis em quantidade superior ao declarado. Além de algumas espécies não relacionadas na documentação apresentada.

Foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de transportar madeira sem licença válida. O condutor assinou termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado. 

A carreta e a carga permanecem retidos na Unidade Operacional (UOP) de Porto Franco à disposição do órgão ambiental competente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »