MENU

08/02/2022 às 18h08min - Atualizada em 08/02/2022 às 18h08min

Governo prorroga drive-thru de testagem para Covid-19

Eduardo Ericeira - Ascom/SES
Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 - Foto: Divulgação
 
O Governo do Estado prorrogou, por mais esta semana, o funcionamento do drive-thru de testagem rápida para Covid-19 em Imperatriz. O serviço, que teve início na última semana, funcionará até sexta-feira (11). A medida foi tomada pelo Governo do Estado para facilitar o acesso da população aos testes e identificar com maior celeridade os casos positivos da doença, diminuindo assim o contágio.

No drive-thru de testagem em Imperatriz, que está localizado no Centro de Convenções, em uma semana foram realizados 4.063 testes, sendo 890 positivos e 3.173 negativos. 

O serviço, destinado à identificação das pessoas com a doença, integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em combate à pandemia e é coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

“É uma estratégia do Governo do Estado que tem dado certo. Vamos continuar com essa política de enfrentamento à pandemia, com muita responsabilidade, transparência e com muita força de vontade para sairmos o mais rápido possível dessa pandemia. Estamos acompanhando e identificando que cerca de 20% das pessoas que estão vindo realizar a testagem estão positivando e já são orientadas a entrar em isolamento para se proteger e proteger as outras pessoas”, frisou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.  

Para realizar o teste, devem ser apresentados documento com foto e número do cartão do SUS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »