MENU

07/02/2022 às 21h15min - Atualizada em 07/02/2022 às 21h15min

Nos penâltis, Sebozão vence 11a Edição da Copa do Boi

Realizado em Santa Fé, torneio reúne times de 20 munícipios e é o maior campeonato amador do norte do Estado

Assessoria
Segundo da esquerda para a direita, Governador participou de partida e destacou a importância do evento esportivo - Foto: Instagram/Vanderlei Barbosa
 
O Estádio Barretão foi palco da decisão da 11ª edição da Copa do Boi, realizada no município de Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado, neste domingo (6). O evento foi prestigiado pelo governador Wanderlei Barbosa. Antes do primeiro jogo, ele disputou uma partida de futebol amistosa com atletas e outros entusiastas do campeonato. 

A competição é considerada a maior de futebol amador do norte do Estado e conta com 28 equipes de vários municípios da região disputando o prêmio. A partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o time Hawa Tymyrá se consagrou campeão da 11ª Copa Boi, ao vencer o time Sebozão por 6 a 5 nos pênaltis.

A partida foi prestigiada pelos moradores que lotaram as arquibancadas e por várias lideranças, como a prefeita de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino; o vice-prefeito, Welton Gama; o ex-prefeito Valtenis Lino, além de prefeitos de cidade vizinhas, deputados estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e esportivas da região. 

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do evento esportivo. “Eventos esportivos como esse ajudam a fomentar a integração principalmente entre os jovens. Pensando nisso, criamos recentemente a Secretaria de Esportes. Aos poucos, com o apoio do Governo do Tocantins, os municípios vão retomando os eventos esportivos como esse da Copa do Boi. Parabéns aos organizadores, o Manoelzinho e a Prefeitura do município em nome de nossa prefeita Vicença”, disse o governador.

O organizador do evento, Manoel José Filho, conhecido como Manoelzinho PG, ressaltou a importância da competição para a região norte. “Essa é a maior competição da região Norte do Tocantins. É uma satisfação receber todas essas lideranças aqui no município no final do campeonato”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »