MENU

07/02/2022 às 18h30min - Atualizada em 07/02/2022 às 18h30min

Estado prorroga testes do covid em Imperatriz

Secom/MA
Por conta do alto número de pessoas que acusaram resultado positivo nos testes realizados na área de estacionamento do Centro de Convenções, o governo do estado através da secretaria estadual de saúde decidiu prorrogar as testagens que estavam sendo realizado no drive thru no Centro de Convenções até o final desta semana. Ontem mesmo os agentes de saúde já estavam a postos no local.

A informação foi dada pela gestora regional de saúde, Kelly Rocha, que justificou a medida pelo fato de nos primeiros 5540 testes realizados até sexta-feira, cerca de 25 por cento das pessoas estavam infectadas pela covid e isso fez o governo do estado prorrogar os testes até a próxima sexta-feira.

“A ação faz parte da politica de testagem da Secretaria de Saúde do Estado, comandada pelo secretário Carlos Lula, foram mais de 5540 testes realizados na semana passada no centro de convenções e vamos manter até o dia 11 no horário das 8:30 as 16hs, o público alvo pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com esse, levem dados pessoais com foto e cartão SUS”, convidou.

Nesta quarta-feira, será realizado no Sesi, mutirão voltado para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que no momento registra um percentual baixo de vacinados em Imperatriz e secretaria de saúde, vai investir neste item pedindo aos pais que levem seus filhos nesta idade para tomarem a vacina e evitarem serem contaminados.

DE acordo com Kelly Rocha, haverá brincadeira e diversão para as crianças que estiveram no Sesi pela manha e tarde para serem vacinadas. “O Sesi e um parceiro da secretaria de saúde e estaremos juntos neste mutirão de vacinação voltadas para as crianças de 5 a 11 anos e vamos contar com a parceria com os pais para atingir o maior número nesta faixa etária”, afirmou.    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »