MENU

07/02/2022 às 18h26min - Atualizada em 07/02/2022 às 18h26min

Guarda Municipal de Imperatriz deflagra ‘Operação Sossego’

Objetivo é o de combater a perturbação do sossego público, poluição sonora por som automotivo e garantir a tranquilidade da população

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Também participaram da ação Polícia Militar, Secretaria de Trânsito e Meio Ambiente - Foto: Assessoria
 
Na noite do último domingo, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), com o apoio de agentes da Setran, Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente, deflagrou a ‘Operação Sossego’ em Imperatriz. Objetivo é de combater a perturbação do sossego público, poluição sonora por som automotivo e garantir a tranquilidade da população, promovendo um ambiente de bem-estar e equilíbrio ao cidadão imperatrizense.

A ‘Operação Sossego’ será realizada por tempo indeterminado. Também tem como alvo os carros que fazem propagandas na cidade, já que muitos ficam com som acima do permitido, às vezes ficam parados nas esquinas, o que é proibido.

Durante o fim de semana, a ação foi realizada do início da noite até o final da madrugada – período em que aglomerações, festas clandestinas, uso de álcool e, consequentemente, a perturbação do sossego e desrespeito aos protocolos habitualmente são maiores. “Tendo em vista essa demanda de parte da população, que precisa ter tranquilidade em seu horário de descanso, nós estamos intensificando essas ações e isso será feito cada vez mais”, destacou o comandante da GMI, Walterly Barros.  

De acordo com o Coordenador de Operações da GMI, João Paulo Tôrres, nessa primeira investida da ‘Operação Sossêgo’, foram feitas duas frentes de serviços, na grande Imperatriz, e foram realizadas várias notificações, e fechados alguns ambientes que estavam sem a devida legalização.

Participaram da operação oito guardas da GMI com duas viaturas, além da colaboração do pessoal da Setran, Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente. Nesse primeiro momento da ‘Operação Sossego’, os chefes de equipes foram os GMIs Hugo e Machado.

“Temos percebido que a população está avaliando positivamente a ação e têm gostado dos resultados. A ‘Operação Sossego’ vai continuar também nos bairros da cidade para levar mais tranquilidade e segurança aos cidadãos”, destaca o comandante Walterly Barros.

“Essa operação em conjunto, representa a união entre os órgãos de segurança pública, visando dar mais ainda tranquilidade a sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »