MENU

07/02/2022 às 13h43min - Atualizada em 07/02/2022 às 13h43min

Sinopses da semana de 7 a 12 de fevereiro de 2022

– Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas –

Da Redação - GB Edições
A atriz A Maia interpreta a personagem A Morte, na novela “Quanto Mais Vida, Melhor” / Foto: Paulo Belote-RG

MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Coral diz a Lucia que não deveria estar viva, pois a todos causa problemas. Lucia responde que Coral não deveria pensar assim, e se tivesse um filho, tudo melhoraria para ela. Essa idéia fica na cabeça de Coral, que fica obcecada em ter um filho com Victor. Leon vai ao apartamento de Lucia. Ela o permite ficar, e o trata como um rei. Leon, por sua vez, é rude com ela, e afirma que só ficará ali até encontrar Estrela. Estrela chega a Nova Iorque e imagina ver Victor Manuel em todo lugar. Hernan compra uma passagem de avião para ir atrás de Estrela. Durante o casamento de Rainha e Santos, Oriana aparece com homens armados e rapta o noivo, levando o a uma ilha deserta.
 
TERÇA
Estrela descobre que Guilhermo segue visitando Cacilda e que ela está feliz com isso. Victor Manuel visita sua tia e a diz que está desesperado por não encontrar Estrela. Salvador perde seu emprego por inaptidão. Victor Manuel chega só à festa e, para sua surpresa, encontra Estrela Marinha. Hernan a apresenta como a mulher que ama, e que logo se tornará sua esposa. Coral se arrepende de não ter ido à festa e decide aparecer por lá inesperadamente, pois deseja conhecer a namorada do Doutor Hernan. Como Coral não o encontra, decide aproveitar a festa, cantando e dançando.
 
QUARTA
Victor Manuel diz a Coral que finalmente encontrou Estrela na festa de Hernan. Estrela está segura que nem Victor Manuel nem Hernan haviam se dado conta que ambos estavam apaixonados por ela, já que Coral os tem presos em uma rede de mentiras. Victor Manuel tenta esclarecer as coisas com Hernan, mas o doutor segue o enganando. Guilhermo diz a Violeta que pressente que algo mal vai acontecer. Próximo a ilha deserta, Santos vê passar um bote e pede ajuda. Oriana resiste, pois sabe que sua presença não é bem-vinda no local. Santos promete cuidar de Oriana e protegê-la, mas Rosélia espalha no povoado sobre a volta de Oriana.
 
QUINTA
Leon segue averiguando onde vive Estrela. Chom e Lorenzo se casam e decidem ir viver em outro lugar. Lucia dá o endereço de Estrela Marinha a Victor Manuel e ele vai visitá-la. Chegando lá, Estrela volta a dizer a Victor que manteve relações com Hernan, e o humilha. Victor joga na cara de Estrela que ela era amante de Leon. Coral pede a Hernan que a ajude a encontrar um bom ginecologista, para que assim ela possa engravidar de Victor Manuel. Coral e Hernan viram aliados para evitar que Estrela e Victor voltem a se unir.
 
SEXTA
Depois de uma visita de Rainha, Oriana a perdoa e confessa que verdadeiramente sempre foi uma mulher orgulhosa. Leon consegue entrar no apartamento de Estrela quando Cacilda está sozinha. Ela, ao vê-lo, entra em pânico, e começa a gritar que está vendo o diabo. Leon persegue Cacilda com uma faca, ela sai em desespero pelo corredor e ali encontra Violeta e Hernan. Leon foge e Hernan garante para Cacilda que não há ninguém no apartamento, além deles. Cacilda garante que viu Leon, e ele estava armado.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Dominga se assusta quando alguns homens chegam à sua casa e informam que, por ordem de Artêmio Bravo, vão instalar um telefone. Steve diz para Franco que, no banco das ilhas Caimã, não conseguiram nenhuma informação sobre Rebeca Sanchez e que terão de investigar por conta própria. Camilo se preocupa quando Fernanda, muito nervosa, pede a ele que não volte a importunar Jacinto ou contará tudo para Franco. Eduardo, procura Isaac e mostra a ele a peça do jogo de xadrez com o enigma de Ciro. Surpreso, Isaac lê o bilhete e entrega a Eduardo um envelope onde está escrito que ele foi o escolhido.
 
TERÇA
Priscila chantageia Aníbal e diz que contará para Franco Santoro que está roubando dinheiro de seus investimentos, caso não contrate a pessoa de confiança que precisa. Lúcio, completamente bêbado assedia Gardênia que é defendida por Renê. Os dois brigam e Renê toma um tiro. Damião explica para Vladimir que não roubou os três milhões de dólares e acusa Bárbara de tê-lo incriminado pelo desfalque na empresa. Bárbara aconselha Gonçalo que não se associe com Franco Santoro, porque ele não lhe parece um homem honesto. Gardênia encontra o passaporte de Franco Santoro e descobre que na realidade ele é Eduardo Juarez.
 
QUARTA
Damião afirma que não roubou o dinheiro, mas diz que precisa continuar escondido, até que consiga provar sua inocência. Lúcio arrasta Gardênia até a cova onde Renê será sepultado. Jacinto aparece e consegue salvá-la. Gardênia mostra o passaporte de Franco Santoro para Jacinto e Margarida. Lúcio, assustado, pede ajuda a Bárbara. Diante da negativa da megera, ele a ameaça e recebe um valioso colar, de modo que se contenha. Gardênia diz para Margarida que precisa falar com Eduardo, a fim de resolver uma questão pendente há quinze anos.
 
QUINTA
Steve, sem consultar Eduardo, diz para Érica que estão planejando uma festa e que ela é a primeira convidada da lista. Gardênia entrega para Franco o passaporte que estava em poder do agente policial, que agora está morto. Fernanda leva Franco para conhecer o local onde será construído o centro social. Durante a conversa, ela comenta que Eduardo Juarez a esqueceu e que nunca respondeu nenhuma de suas inúmeras cartas. Rápida, Bárbara diz a Gonçalo que alguém roubou seu colar e insinua que Damião pode ser o responsável, pois no dia em que foi ele embora o viu saindo de seu quarto.
 
SEXTA
Artêmio diz para Rebeca que está preocupado com a falta de notícias sobre Renê. Franco beija Fernanda e confessa que a ama. Indignada, ela o acusa de querer cobrar os favores que fez para sua família. Dentre os pertences de Aurora, Santiago analisa telegramas que mostram o nome de Cássio, enviando dinheiro à Dominga. Lúcio tenta vender o colar que ganhou de Bárbara e é preso sob a acusação de roubo. Franco conta para Steve o que aconteceu entre Gardênia e Renê e ele conclui que outros já reconhecem sua verdadeira identidade. Eduardo comenta com Steve sobre seu encontro com Fernanda e se diz convencido de que, para Eduardo Juarez, o amor de Fernanda é impossível.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

SE NOS DEIXAM – 18h15, no SBT

SEGUNDA
Martín faz uma proposta romântica a Alice e Miranda sofre de problemas de saúde. Alice se encontra com Martín para finalmente entregar-lhe as chaves de seu carro. Como de costume, ambos começam a ter uma conversa profunda e o jornalista lhe faz uma proposta romântica, no entanto, Alice imediatamente rejeita por medo de ser julgada. Miranda desmaia na escola por conta do golpe que recebeu há alguns dias e deve ser levada imediatamente ao hospital, porém, sem conseguir se comunicar com a mãe, ligam para Sergio, que fica indignado com a atitude da mulher. Iara está visitando a casa de Paulo quando é atacada.
 
TERÇA
Martín sofre consequências no trabalho depois que Julieta o culpa pelo vazamento e Iara é sequestrado. Martín descobre que o estão culpando pelo vazamento e, sabendo quem é realmente o responsável, confronta Julieta, deixando claro para ela que não vai se apaixonar por algo que não fez. Por outro lado, Iara é sequestrada ao telefone com Paulo, que tenta desesperadamente obter ajuda e finalmente entra em contato com Moisés, que consegue encontrá-la sã e salva, no entanto, ele insiste que a situação é muito perigosa e ele decide tirá-la do caso.
 
QUARTA
Julieta substitui Sergio no programa e Iara recebe uma confissão inesperada de Paulo. Sergio confronta Martín por ter comparecido à clínica, no entanto, isso não afeta o jornalista que está muito feliz por ter visto Alice. Mais tarde, ele liga para ela pedindo desculpas por ter aparecido e esclarece que não teve nada a ver com o vazamento do relacionamento do marido com Julieta. Na ausência de Sergio, Julieta assume o comando do programa e até o substitui no editorial, o que incomoda o jornalista, que liga para ela para deixar claro que, se fizesse de novo, a tiraria do programa.
 
QUINTA
Carlota sofre um assalto violento, enquanto Sergio quer tirar Martín de sua vida na esperança de recuperar Alice. Paulo confessa a Iara que ele é culpado, mas ela acredita nele e continua disposta a fazer o que for necessário para provar sua inocência. No entanto, as coisas ficam complicadas quando ele faz a mesma confissão à polícia. Sergio descobre o que aconteceu com Iara e culpa Alice por isso, dizendo que suas vidas se complicaram desde que ela o expulsou de casa. Apesar disso, os dois acabam tendo uma conversa honesta. Por outro lado, Carlota sofre um violento assalto em que perde vários de seus pertences.
 
SEXTA
Martín sofre todas as consequências após a polêmica de Sergio e Julieta. Martín e Sergio enfrentam rumores maliciosos. A discussão vai além e, aproveitando a oportunidade, Sergio proíbe o jovem jornalista de se aproximar de Alice novamente. O produtor geral do programa está muito decepcionado com a atitude do jornalista, então, vendo a injustiça que foi cometida ao demitir Martín, ele decide se demitir.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ALÉM DA ILUSÃO - 18h20, na Globo – ESTREIA

SEGUNDA
Isadora se encanta ao ver Davi fazendo truques de mágica. Violeta reclama com o gerente do hotel sobre a organização da festa de Elisa. Davi foge de alguns homens e Isadora o ajuda. Violeta recebe notícias sobre o pai Afonso e decide viajar. Romana convida Davi para trabalhar na festa de Elisa. Afonso reclama de Heloísa para Violeta. Violeta se recusa a aceitar a proposta de compra das terras por parte de Eugênio e Joaquim aconselha o padrinho a fazer uma sociedade. Isadora pede que Davi entretenha os convidados diante da ausência da banda contratada e Elisa conversa com o mágico, deixando Matias irritado.
 
TERÇA
Davi se apresenta para os convidados e Elisa se encanta por ele. Matias fica contrariado com o show. Elisa e Davi dançam juntos. Matias expulsa Davi da festa da filha. Elisa e Davi pensam um no outro. Elisa pede que Augusta entregue uma carta para Davi e Isadora vê tudo. Violeta descobre que o engenho está em decadência e Heloísa tenta convencer a irmã a aceitar se associar a Eugênio. Elisa e Davi se encontram e Isadora observa os dois. Amadeu convida Davi para se apresentar no Palace Cassino e ele pensa em como avisar a Elisa. Matias encontra Davi na porta do hotel e o ameaça.
 
QUARTA
Davi mente para Matias. Violeta ajuda Heloísa a distribuir roupas para os funcionários do engenho. Afonso conversa com Benê. Lorenzo desdenha das flores que Letícia recebe de Bento. Violeta se surpreende com a história de Giovanna. Davi consegue avisar a Elisa de seu show no Palace Cassino. Abílio obriga Onofre a devolver uma garrafa da encomenda de Lorenzo. Elisa se finge de doente para enganar Matias. Davi inicia seu show e todos ficam impressionados. Matias descobre que Elisa saiu para encontrar com Davi. Elisa e Davi se beijam.
 
QUINTA
Matias vai atrás de Elisa no Palace Cassino. Davi se revolta quando Elisa vai embora com o pai. Matias proíbe Elisa de se encontrar com Davi e exige que Raimundo descubra tudo sobre a vida do mágico. Davi recebe um convite para se apresentar no Rio de Janeiro e escreve um bilhete mágico para Elisa. Lorenzo entrega uma caixa de bombons para Letícia, mas Onofre a apreende. Violeta expulsa Eugênio e Joaquim de suas terras. Afonso passa mal e perde os sentidos antes de contar para Heloísa onde a filha dela está. Elisa e Davi têm sua primeira noite de amor.
 
SEXTA
Doutor Elias atesta a morte de Afonso e Heloísa fica inconsolável. Elisa e Davi trocam declarações de amor. Matias avisa a Augusta que eles irão para o engenho de Violeta. Isadora se recusa a contar o paradeiro de Elisa. Violeta coloca Benê como responsável pela fazenda. Raimundo entrega a Matias o resultado de sua pesquisa sobre Davi. Heloísa chega embriagada ao velório de Afonso. Matias invade o quarto de Davi para levar Elisa, e o mágico enfrenta o Juiz. Matias prende Elisa em seu quarto e vai atrás de Davi.
 
SÁBADO
Isadora liberta Elisa, que procura Davi. Matias ameaça Davi. Violeta tem um mau pressentimento e tenta falar com as filhas. Elisa tenta defender Davi. Matias acusa Davi de matar a Elisa. Davi é preso. Matias pede para Raimundo ajudá-lo a incriminar Davi. Os funcionários da fazenda se reúnem com Benê. Romana conta para Artur o que sabe sobre a morte de Elisa. Matias envia um telegrama para comunicar a Violeta a morte de Elisa. Artur decide defender Davi. Matias culpa Isadora pela morte de Elisa. Afonso é enterrado. Matias reclama com Raimundo da soltura de Davi. Davi aparece na capela onde o corpo de Elisa está.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Neném se assusta com o recado dado pela Morte. Tina mente para ajudar Tigrão. Marcelo confessa a Paula que ajudou Carmem. Osvaldo não consegue evitar que Neném assine contrato com Carmem. Daniel tenta convencer Guilherme a não entregar para um advogado o envelope com as provas contra Rose. Tigrão discute com Rose. Roni leva Tina até a Pulp Fiction e oferece bebida para ela. Neném, Paula, Flávia e Guilherme se encontram com a Morte.
 
TERÇA
A Morte conversa com Neném, Paula, Flávia e Guilherme. Roni insiste para que Tina consuma bebida alcoólica. Tetê avisa a Osvaldo que Edson quer voltar para Nedda. Joana sai para jantar com Marcelo. Flávia se declara para Guilherme. Carmem se enfurece ao saber que Gabriel voltou com Flávia. Guilherme e Rose discutem, e Tigrão fica irritado. Roni se faz de vítima para Nedda. Carmem exige que Paula se afaste de Neném. Flávia e Odete encontram Juca na rua. Neném revela para Nedda que não é o pai de Tina.
 
QUARTA
Neném se compromete a contar toda a verdade para Nedda sobre a paternidade de Tina. Neném cuida de Tina. Flávia questiona Odete sobre sua mãe. Neném e Jandira contam para Nedda sobre a paternidade de Tina. Marcelo convence Paula a aceitar o cargo que Carmem ofereceu na empresa. Flávia se surpreende com o dinheiro que recebe de Gabriel. Bianca decide fazer uma surpresa para Cabeça. 
 
QUINTA
Jandira e Neném explicam a Nedda porque ela não pode contar que Roni é o pai de Tina. Cora explica para Flávia o que ela precisa fazer para sair da cadeia. Prado beija Jandira. Odete descobre que Juca pegou o dinheiro que estava escondido. Neném implora para Nedda não contar a verdade sobre Tina para Roni. Roni ameaça Tigrão, que não se intimida. Neném e Rose marcam um encontro. Tuninha vê os exames de Paula e se preocupa. Ingrid procura Flávia. Paula acredita ter sido a escolhida pela Morte. Guilherme vê Rose arrumada para sair e a questiona sobre Neném.
 
SEXTA
Guilherme discute com Rose. Paula conta sobre o encontro com a Morte para Tuninha. Flávia incentiva Ingrid a ir atrás de Murilo. Rose se encontra com Neném. Neco e capangas levam Tigrão à força para a Pulp Fiction. A Chefe manda Tina procurar por ajuda para salvar Tigrão. Gabriel dá um anel de compromisso para Flávia. Ingrid se insinua para Murilo. Tina consegue falar com Neném sobre Tigrão. Paula tenta ser gentil com Ingrid. Nedda desiste da ideia de contar para Roni que ele é o pai de Tina. Guilherme procura Flávia.
 
SÁBADO
Guilherme tenta beijar Flávia, que o repele. Juca ganha dinheiro no jogo. Tigrão e Tina têm sua primeira noite de amor. Teca confabula com Roni contra Neném. Osvaldo encontra Edson. Celina divulga o vídeo do beijo entre Neném e Rose. Tigrão e Guilherme se espantam ao verem o vídeo de Rose na internet. Roni afirma a Flávia que ela não deixará a Pulp Fiction. Paula mente quando Neném tenta terminar o noivado dos dois.
 

CARINHA DE ANJO – 20h30, no SBT

SEGUNDA 
Silvana decide tirar satisfação com Cristóvão para saber se ele está com Fátima. O advogado não gosta de ser questionado e alerta a secretária para com o assunto. Franciely chora por saudade de Silvestre. A empregada havia comentado que o mordomo estava em um asilo. Zé Felipe, Zeca e Fabiana escutam Miguel cantar pela primeira vez e ficam impressionados com o talento do menino. Miguel se emociona, pois toda vez que canta lembra do falecido pai. Flávio mostra para a mãe a propina que recebeu de um concorrente da Rey Café. Sempre que levar um cliente de Gustavo para lá recebe dinheiro em troca.
 
TERÇA
Gustavo lembra de Tereza e quando prometeu para ela sempre fazer aquilo que seu coração mandar. Franciely conta para Rosana que Silvestre vai precisar passar por uma delicada cirurgia. A empregada diz ainda que Gustavo pediu para Dulce dormir com Rosana por ter acontecido algo que o deixou abalado. Gustavo vai até a casa de Vitor e pede para conversar com Estefânia em particular, com urgência. Gustavo diz estar arrasado e que não compreende o motivo de Cecília ter terminado o romance. Estefânia revela que Fátima disse que Verônica conversou com Cecília no dia anterior e depois disso se mudou para uma pousada.
 
QUARTA
Juju grava videoclipe de Luciano para seu vlog. André envia flores para Cecília e a convida para jantar. Fátima diz que a irmã deve aceitar o convite do médico. Franciely não sabe da surpresa para Estefânia sobre a liberação do food truck e acaba contando para ela sobre o acontecimento antes de Vitor. Gustavo e Verônica se beijam mais uma vez e ele convida ela para ir no jantar sobre o food truck que haverá em sua casa. Cecília aceita jantar com o doutor Andre. Dulce diz que Fabiana sente falta de Verônica. A carinha de anjo se incomoda com a secretaria. Rosana pede Peixoto em casamento para a alegria de seus filhos.
 
QUINTA 
Flávio janta com Silvana, Gustavo com Verônica e Cecília chega acompanhada de André ao mesmo restaurante. Flávio avisa Silvana que Nicole está prestes a voltar para Doce Horizonte com desejo de vingança. Dulce Maria conta para Tia Perucas que sente falta de Cecília ficar com seu pai e acha que foi o doutor André que separou a ex-noviça de Gustavo. Cecília descobre que Gustavo está no mesmo restaurante que ela. Silvana conta para Verônica no banheiro que Cecília está no local, mas a secretária decide que esse é o momento para ver como o empresário reage ao ver o ex-namorado.
 
SEXTA
Fabiana defende Dulce Maria e diz para a Madre Superiora que não foi a carinha de anjo que escreveu no bilhete que a religiosa parece ter 500 anos. A Madre Superiora então verifica que as letras no bilhete são diferentes. Rosana e Juju vão até a casa de Luciano para averiguar se realmente ele pagou alguém para escrever e gravar a música que ele fingiu ser dele. Madre diz para Fabiana e Dulce tentarem descobrir que fez a brincadeira de péssimo gosto a respeito de sua idade. Rosana e Juju chegam à casa de Luciano e diz para o garoto e a mãe dele que possuem vários assuntos para ajustar. A
 
SÁBADO
Cecília chora e conta para Fátima que não teve coragem de contar a verdade para Gustavo e fez ele se sentir péssimo. A ex-noviça diz que fez tudo errado e está com dó de seu grande amor. Madre Superiora avisa Fabiana e Didi que as meninas estão autorizadas a jogar futebol com os meninos. Estefânia diz para Vitor que Gabriel deixou escapar que Cecília terminou o namoro com Gustavo por princípios religiosos, por não querer fazer mal aos outros e não por ela estar interessada em André. Nicole recebe todos os dados de Flávio e que o irmão está recebendo propina.
 

UM LUGAR AO SOL – 21h15, na Globo

SEGUNDA
Christian/Renato inventa uma desculpa para Lara. Rebeca conta a Felipe que foi Bárbara que se jogou contra o carro de Júlia. Felipe resolve morar no apartamento de Júlia. Érica sugere que Stephany trabalhe como secretária no lugar de Mercedes, e Santiago acaba aceitando. Bárbara volta para casa. Ilana aceita a ajuda de Gabriela para cuidar de Maria. Cecília resolve procurar por Breno. Rebeca fica furiosa ao ver Breno com Cecília. Rebeca repreende Breno de forma dura e discute com Cecília. Ana Virgínia é contra a ideia de Felipe de pagar parte das dívidas do apartamento de Júlia. Lara não é compreendida por Mateus quando diz que não quer abrir mão do vínculo criado com Marie.
 
TERÇA
Christian/Renato tenta convencer Bárbara a fazer o tratamento psiquiátrico. Felipe fica sabendo do paradeiro de Júlia. Rebeca não aceita as desculpas de Breno. Felipe sugere a Júlia que se interne. Christian/Renato pede um tempo a Ravi para resolver sua situação com Bárbara. Roney invade a casa de Santiago e exige que Stephany volte para ele.
 
QUARTA
Roney é levado da casa de Santiago pelos seguranças. Santiago diz a Érica que a única forma de Stephany ficar livre de Roney é indo à polícia. As filhas de Santiago descobrem que Stephany está trabalhando na casa do pai. Thaiane demonstra interesse por Ravi, e Lara incentiva. Ilana confessa a Rebeca que sentiu ciúmes de Gabriela. Breno se hospeda na casa do pai. Ravi diz a Lara que sente que Christian/Renato não é uma pessoa de confiança. Elenice flagra Christian/Renato beijando Lara e revela que ele continua casado. Lara acusa Christian/Renato de ter mentido para ela.
 
QUINTA
Lara se afasta de Christian/Renato. Christian/Renato chega em casa embriagado e discute com Bárbara. Ana Virgínia desarma a resistência de Bárbara em fazer terapia. Elenice diz a Teodoro que percebeu que o filho está apaixonado por Lara. Mel vê Helena no atendimento on-line com Nicole, e pergunta à mãe o que ela estava falando com a namorada de Paco. Helena avisa a Paco que Nicole sabe que eles foram casados. Paco termina seu namoro com Nicole. Felipe deixa Júlia na clínica. Túlio flagra Rebeca beijando Felipe.
 
SEXTA
Rebeca acusa Túlio de estar com ela por interesse e pede para o marido deixar sua casa. Santiago informa a Túlio e Christian/Renato que decidirá quem será seu sucessor. Cecília fica chocada ao saber que Rebeca assumiu o relacionamento Felipe. Lara deixa claro para Christian/Renato que a relação deles acabou. Érica alerta Stephany para não cair nas armadilhas de Bárbara. Santiago escuta Elenice dizer a Christian/Renato que viu o filho beijar outra mulher na porta da Redentor.
 
SÁBADO
Santiago pede a Elenice que se retire de sua casa. Santiago e Érica se casam. Santiago se prepara para anunciar seu sucessor na Redentor. Santiago revela que escolherá um profissional fora do ambiente familiar para presidir a Redentor. Ruth sugere que Túlio desvie dinheiro da Redentor enquanto Santiago estiver em lua de mel. Teodoro procura Christian/Renato para dizer que Elenice está tramando algo contra Lara.

Notícias Relacionadas »
Comentários »