MENU

30/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2020 às 00h00min

“Torcida tem todo direito de protestar”, diz Estevam Soares

O treinador reiterou a necessidade que o time tem de contratar reforços para que possa mudar a cara e retomar as vitórias

Dema de Oliveira
Treinador Estevam Soares foi taxativo ao afirmar que o time precisa de reforços - Foto: Gabriel Dias
O treinador da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Estevam Soares, em entrevista a O PROGRESSO comentou a respeito do protesto dos torcedores, durante e depois do jogo contra o Ferroviário, sábado passado, que mais uma vez o Imperatriz saiu derrotado na competição. “A torcida tem todo o direito de estar inflamada, de não estar satisfeita. É ruim a situação. Agora cabe à diretoria, comissão e aos atletas reverterem esse quadro”, disse.

Estevam Soares reiterou a necessidade que o time tem de contratar reforços para que possa mudar a cara e retomar as vitórias. “Volto a frisar, precisamos urgentemente de reforços. Chegando novos valores e o trabalho gradativo que está sendo feito, teremos condições de conseguir a primeira vitória e equilibrar dentro da competição”, disse. Estevam Soares indicou cinco jogadores, dentro da cota de inscrições que o Imperatriz ainda tem direito. São jogadores para chegar e entrar no time e resolver o problema. Os nomes já foram passados à empresa que administra o Departamento de Futebol do Clube. Além desses cinco jogadores na cota de inscrições, o Imperatriz tem direito a mais quatro contratação, como substitutas. 

O treinador ainda projeta uma evolução na parte tática de jogo do Cavalo de Aço em seu próximo compromisso pelo Brasileiro. Diante do Manaus, no próximo sábado (3), Estevam fala em corrigir erros defensivos e impulsionar volume no setor ofensivo contra o Esmeraldino.

“Evoluimos. Mas ainda estamos longe daquilo que esperamos. Mesmo com a derrota no último sábado, tivemos uma atuação boa, um volume de jogo bom. Temos que ficar mais atentos nas bolas paradas, que tem sido o nosso ‘calo’. Buscaremos aumentar esse volume lá na frente e tentar sair com a primeira vitória”, destacou.

A partida contra o Manaus, no sábado (3), está marcada para as 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O Imperatriz é o lanterna da Série C do Brasileiro com apenas um ponto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »