MENU

07/02/2022 às 10h49min - Atualizada em 07/02/2022 às 10h49min

Sertanejo Paraná é o convidado do Sem Censura desta segunda

Cantor conversa com a apresentadora Marina Machado sobre a música sertaneja e sucessos da dupla que, por mais de 30 anos, formou com o irmão Chico Rey.

Da Redação - EBC
Programa vai ao ar às 21h na TV Brasil - © Marcello Casal JrAgência Brasil Geral

  
A música sertaneja toma conta do 
Sem Censura desta segunda-feira (7), com a presença do cantor e compositor Paraná, da dupla brasiliense Chico Rey e Paraná. O artista conversa com a apresentadora Marina Machado sobre sua carreira de sucesso pelo Brasil. Música sertaneja, causos e sucessos da dupla, que por mais de 30 anos formou com o irmão Chico Rey, falecido em 2016, são os assuntos desta edição.

Nascido José Cláudio Gomes em Arapongas (PR), em 1956, na década de 70 formou dupla com o irmão Francisco Aparecido de Jesus Gomes, quando se chamavam Devanil e Denival, conhecidos tocadores de seresta e sertanejo de raiz. Na década de 80 mudaram-se com a família para Brasília, onde costumavam tocar na Rádio Alvorada e onde lançaram o primeiro LP.

Em 1981 lançaram o álbum que os consagrou pelos nomes de Chico Rey e Paraná e, em 1988, alcançaram sucesso nacional com a música Quem Será seu Outro Amor, com a qual conquistaram o Disco de Ouro. Desde então lançaram inúmeros sucessos em mais de 20 álbuns.

Ganharam mais um Disco de Ouro em 2002, com a compilação dos maiores sucessos e gravaram o primeiro DVD em 2006, com a participação de grandes nomes do sertanejo. Desde a morte do irmão, Paraná tem percorrido o país em carreira solo.

Participam do bate-papo de hoje os apresentadores Paulinho Del Ribeiro, do programa Canto e Sabor do Brasil, da TV Brasil, e Maurício Rabelo, do programa Eu de Cá, Você de Lá, da Rádio Nacional de Brasília.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – Paraná, cantor e compositor sertanejo
Segunda-feira (07), às 21h, na TV Brasil
Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »