MENU

04/02/2022 às 13h48min - Atualizada em 06/02/2022 às 00h00min

Em busca de canais especializados, personalização nos projetos e cross selling, a Gigamon fecha parceria com a CLM

Pioneira em visibilidade total de tráfego de redes, a empresa prevê que a aliança com o distribuidor aumente o número de revendas especializadas em cibersegurança e encerre 2022 com 25% da receita total da Gigamon no Brasil

SALA DA NOTÍCIA MakingNews
https://clm.com.br/fabricantes/gigamon/
Gigamon
No Brasil desde 2015, a Gigamon, empresa norte-americana líder mundial em visibilidade de tráfego de rede e com oferta de NDR (Network Detection and Response) ThreatInsight, que previne ataques cibernéticos, atua somente por meio de canais e precisava de uma parceira mais flexível.

O principal objetivo da aliança da Gigamon com a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, é expandir a penetração da marca no país e garantir projetos mais flexíveis e customizados.

A CLM atua em nichos específicos, tendo projetos altamente acurados e direcionados às necessidades dos clientes das revendas, com consultoria, desenho, implementação, treinamentos e pós-venda em suas áreas de atuação. “O potencial dessa característica para a Gigamon é o cross selling, com aproveitamento de nossas ofertas e portfólio”, avalia o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.

Expansão da base de canais
Segundo Maldi, atualmente a companhia tem no Brasil entre dez e 15 revendas cadastradas, porém apenas cinco ou seis são realmente ativas. “Com a CLM recrutando canais altamente capacitados e de perfil consultivo, nossa expectativa é ampliar o número de revendas e, dessa forma, crescer a participação da empresa no mercado brasileiro, bem como o volume de vendas e receita”, prevê Maldi.

Com ofertas customizadas e flexíveis para os canais, o executivo da Gigamon considera que a CLM encerre 2022 com 25% da receita total da empresa no País e contribua com 5 a 10% de incremento na receita total. “No futuro, o objetivo é levar para a CLM a oferta de serviços para canais menores”, conta o executivo.

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a Gigamon soma ao portfólio da distribuidora, unindo as soluções de infraestrutura e segurança, por meio de visibilidade e de controle de infraestrutura híbrida e detecção de ameaças. “Além disso, temos uma equipe especializada, com conhecimentos sólidos de rede e segurança, para apoiar todas as etapas dos projetos”, afirma Camargo.

Ferramentas de segurança e ampla visibilidade
Para Maldi, com o volume de ciberataques crescendo exponencialmente, este é o momento ideal para firmar esta parceria com a CLM. “Nossas ferramentas de segurança NDR ThreatInsight e o Network Packet Broker, destinam-se a empresas com mais de 1 mil funcionários, melhoram o tráfego, a análise de dados e propiciam visibilidade total da rede.

A gerente de produtos da CLM, Martina Vilalobos, ressalta que as soluções Gigamon também ajudam as organizações a diminuírem custos e melhorarem o desempenho, visto que com visibilidade total não há necessidade de comprar muitos produtos de segurança que acabam encarecendo o projeto e diminuindo o desempenho.

“O NDR ThreatInsight ajuda a prevenir ataques cibernéticos, detectando a ameaça antes que ela chegue ao ponto de controle e de comando, pois não existe gap de visibilidade” continua Martina.

Único NDR baseado em SaaS
Diferentemente de outros NDRs disponíveis no mercado, o NDR da Gigamon é baseado em SaaS. “Não existe nenhuma outra solução com essa arquitetura. Essa configuração facilita a contratação, implementação e cobrança. Não há nenhum appliance envolvido e a cobrança não é baseada em volume de tráfego ou em pontos de acesso, ou de coleta, por exemplo”, comenta o presidente da Gigamon.

Packet Broker
O Network Packet Broker (NPB) agrega inúmeras funções de monitoramento para acessar e analisar o tráfego em uma rede híbrida, cloud, virtual e física. “O Packet Broker é um despachante de informações, que trata os dados e os despacha para o outro lado. Esse outro lado é um ecossistema imenso de outros fabricantes, de ferramentas de segurança, de monitoramento etc. A visão agnóstica do NPB da Gigamon permite conversar com todos”, informa Maldi.

Notícias Relacionadas »
Comentários »