MENU

04/02/2022 às 20h31min - Atualizada em 04/02/2022 às 20h31min

Sampaio conhece primeiro adversário da Série B do Brasileiro 2022

Bolívia Querida enfrenta o Sport fora de casa na primeira rodada da competição; primeira partida em casa será contra o Tombense

Afonso Diniz
Sampaio começa o Brasileiro B 2022 contra o Sport Recife - Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
 
O Sampaio Corrêa conheceu nesta quinta-feira, o caminho que vai traçar nas 19 rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A Bolívia Querida enfrenta o Sport na primeira rodada, fora de casa, com data a definir entre os dias oito ou nove de abril.

O último encontro das equipes foi pela Copa do Nordeste do ano passado. Na ocasião, as equipes empataram a partida em 1 a 1, ambos com gols contra de Paulo Sérgio e Chico.

Além da equipe pernambucana, o Tubarão também conheceu os outros 18 adversários em sequência Brasileirão Série B. Assim como no ano passado, a equipe tricolor jogará nove partidas em casa no primeiro turno, e 11 no segundo. Em 2021, o Sampaio terminou a competição na 15ª colocação, com 47 pontos.

O campeonato será disputado entre 9 de abril e 5 de novembro, acabando mais cedo que o normal em razão da Copa do Mundo, marcada para começar em 21 de novembro, no Catar. Ainda falta a CBF detalhar as primeiras rodadas, com datas e horários.

Além dos remanescentes de 2021, a próxima edição vai contar com Grêmio, Sport, Bahia e Chapecoense, rebaixados da Série A, e Criciúma, Ituano, Novorizontino e Tombense, que subiram da Série D. Os quatro melhores ao fim das 38 rodadas conquistam o acesso à elite nacional.

Sampaio Corrêa no 1º turno da Série B do Brasileiro

Sport (Fora)

Tombense (Casa)
Brusque (Casa)
Bahia (Fora)
Operário (Casa)
CRB (Fora)
Vila Nova (Casa)
Cruzeiro (Fora)
Guarani (Casa)
Novorizontino (Fora)
Criciúma (Fora)
Náutico (Casa)
Grêmio (Fora)
Ponte Preta (Fora)
CSA (Casa)
Chapecoense (Fora)
Ituano (Casa)
Vasco (Casa)
LondrRecifina (Fora)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »