MENU

30/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2020 às 00h00min

Projeto beneficia comunidade Açaí 1700 com instalação de torre de internet

Facimp/Assessoria
Acadêmicos do time Enactus Facimp em ação na comunidade Açai 1700 - Foto: Divulgação
A faculdade Facimp em parceria com a empresa Suzano, através do time de acadêmicos da Enactus Facimp, beneficiou a comunidade Açaí 1700 com a instalação de uma torre de internet para facilitar os empreendimentos e os estudos dos habitantes. Localizada a 30km de Imperatriz, a região deve receber a instalação do equipamento nos próximos dias.

Com a parceria, o time Enactus Facimp conseguiu angariar recursos financeiros para a compra dos equipamentos, e em parceria com uma empresa de internet local, a America NET, devem viabilizar o acesso à internet a toda a comunidade, tecnologia que vai ajudar na divulgação dos produtos produzidos na região e também auxiliar os alunos que precisam de internet para assistirem aulas de forma remota durante o período de pandemia.

O Enactus Facimp trabalha na comunidade com ações para desenvolver o empreendimento e o potencial que a comunidade possui, principalmente no que tange aos empreendimentos sociais com a produção do café através do açaí. Com a instalação da torre de internet, a ideia é promover ainda mais os trabalhos desenvolvidos lá. A professora que coordena o time de acadêmicos, Raiana Batista, reforça a importância da iniciativa para o setor. “A aquisição da torre para o fornecimento de internet Açaí 1700 com toda a certeza é um divisor de águas em comunicação e tecnologia. Esperamos que com o acesso à internet a comunidade consiga se desenvolver ainda mais”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »