MENU

03/02/2022 às 21h41min - Atualizada em 03/02/2022 às 21h41min

Vanderley Luxemburgo revive sonho de ser candidato a senador pelo Tocantins

Luxemburgo: Amizade com Lula é confiança do técnico para sair candidato

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O mês de fevereiro começa movimentando o cenário da política tocantinense. Alem da retomada do processo de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), são várias, as movimentações de pretensos candidatos que já estão de olho na construção das chapas majoritárias.

Um dos que ressurge no cenário político alimentando um sonho antigo de ser senador pelo Tocantins é o técnico de futebol e empresário Vanderley Luxemburgo depois daquela fracassada tentativa de articular uma candidatura em 2010, quando acabou sofrendo uma condenação por ‘transferência eleitoral fraudulenta’.

Segundo fontes, Luxemburgo esteve recentemente no Palácio Araguaia para um bate-papo com seu xará-amigo, o governador em exercício Wanderlei Barbosa, e até aceitou uma sugestão dele para conhecer a pousada do casal Lelis em Taquaruçu. Cláudia e Marcelo Lelis são os dirigentes do Partido Verde (PV) no estado, ingrediente perfeito para o encontro.

Diante desse cenário, Luxemburgo certamente será um nome a ser considerado na composição da futura chapa majoritária governista. Porém, essa vaga também estaria nas pretensões da senadora Kátia Abreu (PP), que tentará a reeleição.

Luxemburgo busca há muito tempo fixar raízes no Tocantins. Adquiriu imóveis em Palmas, comprou a televisão Record-TO e também desenvolve outros negócios. A situação de agora é muito diferente daquela de 2010, quando foi condenado por fraudar a documentação para transferir o seu domicílio eleitoral para Palmas. Na época, Luxemburgo já estava filiado ao PT.

Petista de coração, Luxemburgo é um grande defensor do ex-presidente Lula, de quem certamente poderia ter  apoio numa disputa a senador pelo Tocantins.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »