MENU

03/02/2022 às 20h05min - Atualizada em 03/02/2022 às 20h05min

Câmara Municipal homenageia Instituição

Ao longo das últimas seis décadas, a Associação Comercial e Industrial tem participado ativamente do processo de desenvolvimento de Imperatriz

Raimundo Primeiro - Especial para O PROGRESSO
Vereador Alberto Sousa, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, entre Edmar de Oliveira Nabarro e Sérgio Henrique, respectivamente, presidente e vice da ACII - Fotos: Fábio Barbosa
 
Durante a segunda sessão ordinária do terceiro período da décima nona legislatura, realizada na manhã desta quinta-feira, 3, de forma híbrida, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) receberam “Moção de Felicitação”, em comemoração aos 62 anos de fundação da Instituição, aprovada, por unanimidade, durante os trabalhos do Legislativo Local da última quarta-feira, 2 de fevereiro.

 Para o presidente da Casa, vereador Alberto Sousa, a Instituição tem participado ativamente do processo de desenvolvimento do Município. 

“A ACII, ao longo dos anos, tem atuado fortemente na defesa dos setores industrial e empresarial, contribuindo decisivamente com a transformação de nossa cidade, viabilizando a instalação de importantes empreendimentos, gerando empregos e renda”, disse o parlamentar. 

O vereador Fábio Hernandez, em entrevista exclusiva à reportagem de O PROGRESSO, reputou o trabalho realizado pela ACII como de fundamental importância, atuando, segundo ele, em prol dos diversos setores, sempre por uma “Imperatriz crescente, desenvolvimentista”.

“Estamos falando de uma associação que fortalece o comércio, os empreendedores, enfim, a nossa cidade, por meio da união de seus diretores e, claro, associados. Por décadas, fomenta o comércio loca, cada vez mais pujante”, reforçou.

Concluindo, Fábio Hernandez parabenizou a Diretoria da ACII, por meio de seu presidente, Edmar de Oliveira Nabarro.

“Um momento de festa, estamos felizes, por saber do papel exercido, por década, pela Associação Comercial, uma entidade honrosa, atuando no fortalecimento do nosso comércio”, sublinhou.

SOBRE A INSTITUIÇÃO
Neste sábado, 05/01, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz celebra, em festa a ser realizada no Colonial Eventos, seus 62 anos de vida. Fundada em 1º de fevereiro de 1960, a Instituição é, hoje, presidida por Edmar de Oliveira Nabarro. O vice-presidente é Sérgio Henrique, diretor de O PROGRESSO.

Foi reconhecida como de utilidade pública em 16 de abril de 1968, por meio da Lei Municipal nº 02/68, com o nome de Associação Comercial de Imperatriz, por um grupo de líderes pioneiros que soube entender a importância do associativismo e do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do comércio e outras categorias ainda sem entidades representativas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »