MENU

03/02/2022 às 19h56min - Atualizada em 03/02/2022 às 19h56min

Ações de recuperação de vias urbana avançam nos bairros

Secretário Zigomar Filho destacou que prefeito Assis Ramos busca recursos para investimentos em pavimentação e novas obras em Imperatriz

por Gil Carvalho
Foto: Assessoria
 
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, concedeu entrevista nessa quinta-feira (03) ao programa “Jornal das 10”, na rádio Cidade Esperança.
Ele destacou que o prefeito Assis Ramos intensificou ações para recuperação de vias urbana nos bairros de Imperatriz.

“Pontos em que a pavimentação asfáltica não suportava a velocidade da água, cito como exemplo, a rua Coriolano Milhomem atrás da antiga Ciretran, a margem do riacho Bacuri toda vez que tem uma chuva torrencial a água transborda e o pavimento acaba sendo danificado. Esse trecho da via foi substituído por bloquetes, pavimentação mais adequada para essas regiões, e vamos continuar noutro trecho da rua Henrique de La Roque”, explicou.

Zigomar Filho exemplificou a pavimentação em bloquetes executada pela Prefeitura no bairro da Caema que ficou vários dias alagado devido à cheia do rio Tocantins. E depois da baixa do nível do rio, o município precisou apenas fazer serviços de limpeza e reparos devido o pavimento em bloquetes ser apropriado para o local.

Ele observa que o calçamento em bloquetes é recomendado utilizá-lo em vias próximas às bacias dos riachos que cortam a cidade e margens do rio Tocantins. “Temos como meta na gestão Assis Ramos fazer a pavimentação em bloquetes na Vila Leandra”, anunciou.

O secretário assinalou ainda que pavimentação em bloquetes foram realizadas na gestão Assis Ramos em vias dos bairros Vila Lobão, Super Quadra 602, Parque Alvorada II e Parque Santa Lúcia. Também será feito o bloqueamento de ruas na Vila JK e Cinco Irmãos, resultado de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP. “É uma pavimentação de qualidade que resiste a área de alagamento”, frisa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »