MENU

03/02/2022 às 19h48min - Atualizada em 03/02/2022 às 19h48min

Codevasf e Caixa definem estratégias para acelerar convênios no MA

Com Informações da CEF e da Codevasf
Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de estreitar os laços corporativos e de firmar parceria de trabalho, reuniram-se na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) o superintendente regional da Companhia no Maranhão, Celso Dias, e o Superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal em São Luís-MA, Nayrton Silva. Presentes também o Gerente Regional de Administração e Suporte Logístico da Codevasf, Eduardo Madeira, e o Gerente Pessoa Jurídica da Superintendência de Governo da CEF no Maranhão, Luiz Carlos.

Na pauta, o alinhamento de esforços para otimizar o fluxo de abertura, movimentação e regularização de contas de convenentes (Prefeituras), a fim de gerar desembaraço na execução de convênios. “Na prática, dentro do nosso planejamento focado numa dinâmica de celeridade dos trâmites de convênios e contratos, buscamos a parceria com a CAIXA para que possamos criar um ambiente favorável para a realização mais eficaz desse tipo de instrumento”, comenta o superintendente da Codevasf.

“Essa parceria permitirá estreitar e fortalecer, ainda mais, o relacionamento com as Prefeituras, possibilitando uma maior participação da CAIXA como banco de domicílio dos convênios operados pela Codevasf no estado do Maranhão”, explica o superintendente da CAIXA.

Para se ter uma ideia da importância dessa parceria, em 2021 os valores dos recursos federais investidos por meio da Codevasf no Maranhão chegam a quase R$ 200 milhões, distribuídos em 175 convênios celebrados no ano. Somados aos convênios de exercícios anteriores o valor ultrapassa R$ 400 milhões. “São recursos que serão aplicados em obras de infraestrutura como pavimentação e recuperação de estradas vicinais, no fortalecimento da produção agrícola de pequenos produtores e no incremento na produção de alimentos. Daí a necessidade de um estreitamento do canal de comunicação entre a Codevasf e a CAIXA”, enfatiza Dias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »