MENU

01/02/2022 às 13h29min - Atualizada em 03/02/2022 às 00h00min

O cantor Rubem Garcia (Urso da Montanha) está se preparando para turnê no Brasil e exterior

O artista está em processo de gravação do seu EP “Reza no Terreiro” e conta com renomados músicos como: Jahggamant (percussão) e Victor Santana (baixo e bateria), Rocho (7 Cordas).

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem
Carol Santana
Cantor, compositor, multiinstrumentista, terapeuta e ativista socioambiental, Rubem Garcia (Urso da Montanha) é um artista que traz na sua arte o sagrado, conduzindo meditações guiadas por tambor, Xamanismo, Tantra e rituais com as Sagradas Medicinas da Floresta.

Um trabalho cheio de poesia, amor e música medicina para transformação da nossa sociedade, trazendo como conceito a expansão da consciência, sustentabilidade, transmutação vibracional e fé.

O artista está em processo de gravação do seu EP “Reza no Terreiro” e conta com renomados músicos como: Jahggamant (percussão) e Victor Santana (baixo e bateria), Rocho (7 Cordas). A busca é um trabalho que traga a força do xamanismo e das culturas ancestrais com a inspiração da música sagrada, mas também dialogando com a tecnologia, explorando diversas possibilidades de timbres e efeitos sonoros.
 
Poeta desde criança, Urso da Montanha escreve para o Blog de Poesia "Diálogos De Maia" (dialogosdemaia.blogspott.com).

Como músico fez parte do cenário independente da Bahia, com maior destaque para a banda "Zanquera Samba Rock" na qual atuou durante seis anos, chegando a gravar o Álbum "Olha o Molho", em 2009 e é integrante do Coletivo "Tambores da Tribo". 

Em 2021, recebeu o Prêmio Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz, participou da Live "Groove do San" na "Cantina dos Artistas" e do show "Groove do San" no espaço cultural  "Entre Folhas e Ervas". Participou da Live promovida pela UBAM - União Brasileira de Associações de Musicoterapia pelo mérito do Prêmio Internacional sendo musicoterapeuta em formação.

Rubem participou também da programação musical da 2ª Edição do Festival Internacional Conexão Cultural Sem Fronteiras: Conexão Brasil-África com nove países conectados pela RIEP- Rádio Internacional Em Português e da 5ª Edição do Festival EBX - Encontro Brasileiro 
 de Xamânismo.

Sigam o Instagram: @ursodamontanha10
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCX6DyuZKSI72o7R6Owj6dNg
Maiores Informações: (71) 9 8222 2610.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »