MENU

02/02/2022 às 21h32min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h32min

Melhor do norte do Tocantins, Xambioá cancela carnaval

Prefeita considerou o grande número de casos de Covid-19 no munícipio para cancelar a festa

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Xambioá/TO * Prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin (DEM), decidiu cancelar o Carnaval 2022 devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 1º de fevereiro, foram confirmados 10 novos casos; e no sábado, 38.

O cancelamento da festa foi confirmado por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais da prefeitura, explicando que a cidade é um dos principais destinos para a comemoração da folia.

“Nossa cidade tem na sua história a marca de ter alcançado mais de 6 mil pessoas por noite, vindas de todas as partes do país para celebrar a festa. A tradição dos desfiles de blocos de rua é muito forte, já faz parte do calendário cultural da região, que simbolizam a graça, a irreverência e a beleza de nossa festa”, comenta a prefeita na nota.

A vacinação contra Covid-19 já alcançou o índice de mais de 87% da população em Xambioá, no entanto, conforme a prefeita, não é momento de relaxar na luta contra o contágio do novo coronavírus. “Atrelada à pandemia da Covid-19 que tem assolado o planeta, surgem outros problemas de saúde pública como a H3N2 que mantém o país em alerta”, destacou ainda a prefeita no documento. 

RECOMENDAÇÃO DO TCE
A prefeita informou também que o Tribunal de Contas do Estado já havia recomendado a não realização da festa. Além disso, a recomendação estende-se o cancelamento para todo e qualquer evento festivo público vindouro, planejado ou patrocinado pelo município, que importe em aglomeração de pessoas, a exemplo de shows, festas, blocos, musicais e shows pirotécnicos, bem como contratação de bandas  para realização de eventos comemorativos ou festejos em geral.

Patrícia Evelin finaliza a nota afirmando que deve-se esperar mais um pouco para realizar a folia. “Por enquanto vamos continuar com as medidas de proteção, lave bem as mãos, use máscaras, álcool em gel e distanciamento social.  Juntos vamos vencer o coronavírus”, declarou a prefeita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »