MENU

02/02/2022 às 21h10min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h10min

Prefeitura prorroga prazo inscrições da 2ª Copa Interbairros de Futsal Masculino e Feminino

Prorrogação vale também para a 1ª Copa Interbairros de Futsal Masculino de base (13 e 15 anos)

Dema de Oliveira
Sedel prorrogou prazo de inscrições até esta sexta-feira - Foto: Edmara Silva/Ascom
 
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel/Juv), anunciou em janeiro passado, o calendário esportivo para 2022. O calendário inicia com competições de Futsal, ou seja 2ª Copa Interbairros de Futsal, nas categorias masculino e feminino, bem como a 1ª Copa Interbairros de Futsal Masculino de Base, com garotos na faixa etária de 13 e 15 anos, competição inédita em Imperatriz e região, em se tratando de futsal. 

As três competições, estão marcadas para acontecerem entre fevereiro/Março e para que isso aconteça, o Departamento de Esportes da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), abriu as inscrições até o dia 31 de janeiro passado. Entretanto, usando o bom senso, e, para que todos os interessados tenham condições de se inscreverem, o Secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, em comum acordo com o Departamento de Esporte, definiu por prorrogar o prazo de inscrições até esta sexta-feira (4).

Essas competições de Futsal, são apenas o início de um calendário esportivo que foi elaborado para contemplar todas as camadas da sociedade imperatrizense, incluindo os bairros e os povoados da zona rural do município. 

O objetivo é o de fortalecer o esporte e retirar da ociosidade os jovens e adolescentes. O calendário foi elaborado para beneficiar toda comunidade, incluindo os povoados da zona rural. Com uma programação extensa, eventos incluem novas oficinas, jogos e atividades em geral.

Ao todo, o calendário tem 29 eventos, sendo16 a serem realizados no primeiro semestre e 13 no segundo. 

A novidade esse ano é que a IV Copa Interbairros de Futebol, que é o carro chefe do calendário esportivo da Prefeitura, vai começar e terminar mais cedo esse ano, em função da Copa do Mundo do Catar. A competição será realizada entre Julho e Setembro.

Algumas competições do calendário de 2022, são novas, como 1º Campeonato Jiu-Jitsu Cidade de Imperatriz, 1ª Copa Interbairros de Taekwondo, 1ª Copa Interbairros de Futevôlei, Open Imperatriz de Tênis e Open Imperatriz de Taekwondo.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa lembrou mais uma vez que esse momento é de gratidão. “Diante do que está acontecendo no mundo, Deus nos concedeu o privilégio de podermos realizar as competições do mega calendário que foi anunciado no início do ano. Esperamos que 2022 seja um ano mais favorável, em relação a tudo o que aconteceu em 2021, para que possamos desenvolver o nosso trabalho sem maiores problemas”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »