MENU

02/02/2022 às 21h08min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h08min

Início da reforma do Frei Epifânio adiado para segunda-feira

No momento, segundo o engenheiro da Sinfra em Imperatriz, Vilmar Dantas, estão sendo feitas as contratações de operários

Dema de Oliveira
Frei Epifânio terá reforma iniciada na próxima segunda-feira - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Marcada inicialmente para começar no dia 1º de fevereiro, conforme o que ficou definido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado, o início da reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio, foi adiado para segunda-feira. 

Ontem a reportagem de O PROGRESSO, manteve contato com Vilmar Dantas, engenheiro chefe da Regional da Sinfra Estadual em Imperatriz, o qual informou que está sendo feito contratações de operários pela Concremat, empresa responsável pela reforma. Vilmar Dantas disse que a obra pode iniciar ainda essa semana, mas o certo mesmo é que inicie para valer na próxima segunda-feira (7).

Parte da Cobertura do Estádio Frei Epifânio da Badia, veio abaixo, no dia 28 de agosto 2021, quando da partida entre Imperatriz e 4 de Julho, a última válida pelo Campeonato Brasileiro Série D. Uma forte chuva, inclusive com queda de granizo, acompanhado por ventos que atingiram cerca de 150 km por hora, fato atípico para a região, derrubou parte da cobertura das cadeiras do Frei Epifânio. Na ocasião, foi um verdadeiro pânico para os jogadores e demais componentes das duas equipes e profissionais da imprensa que estavam trabalhando no jogo. Felizmente, aconteceram apenas danos materiais.

No momento, a reforma se concentrará na reposição de uma nova estrutura na parte que desabou, conserto de elevador e troca dos atuais refletores para lâmpadas de Led. O prazo para início e término das obras de reformas do Frei Epifânio é de 90 dias. 

Atualmente o Frei Epifânio está liberado para jogos, mas apenas durante o dia, já que a iluminação está comprometida, com a queda da estrutura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »