MENU

02/02/2022 às 19h39min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h39min

Imunização Covid-19: adultos precisam tomar dose de reforço

por Regilson Borges
Cidadãos precisam ficar atentos para completar o clico vacinal no período correto - Foto: Maria Almeida
 
Adultos maiores de 18 anos, que já tomaram a primeira e segunda dose, devem ficar atentos para a dose de reforço. A regra essencial é completar quatro meses após ter recebido a segunda dose da vacina que imuniza contra Covid-19, doença responsável pela atual pandemia que o mundo vive.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), já aplicou a terceira dose em apenas 33.025 pessoas, o que representa 18,57% dos que foram tomar a segunda dose. “É muito importante que o período correto para completar o clico de imunização seja cumprido, para garantir a eficácia da vacina”, ressalta o secretário da Semus, Alcemir Costa.

Contudo, as pessoas devem verificar que, após sentir os sintomas gripais, é necessário esperar por um período de 28 dias para tomar alguma dose das vacinas.

Em Imperatriz, os pontos de vacinação estão localizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Beira Rio, Parque do Buriti, Petrolina, Planalto, Bom Sucesso (Ouro Verde), Vila Fiquene, Lagoa Verde (apenas das 14h às 17h), Camaçari (apenas de 18h às 20h e sábado 08h às 11h). Os locais citados também são pontos para adolescentes. Já para o público infantil, os pais podem procurar os seguintes pontos de vacinação: UBS Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Vila Lobão, Coquelândia, Cafeteira, Centro Novo (período da manhã), Maria Aragão, Milton Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »