MENU

02/02/2022 às 19h35min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h35min

Vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar realizou vistoria à obra de reforma e ampliação do SESI em Açailândia

Em visita técnica, o 1º vice-presidente da FIEMA conferiu o andamento do trabalho e apontou melhorias

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, visitou, na quarta-feira, as obras de reforma e ampliação do Serviço Social da Indústria (SESI), em Açailândia. Localizada a 64 km de Imperatriz, a obra soma investimentos da ordem de aproximadamente R$ 6 milhões e dará suporte ao desenvolvimento da indústria açailandense.  

“Essa é uma importante obra que demonstra o compromisso do Sistema FIEMA com a classe empresarial do nosso estado, no sentido de apoiar e auxiliar no desenvolvimento e competitividade do setor empresarial de Açailândia”, avalia 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, que estava acompanhado do diretor da FIEMA, Luís Lima. 

Instalado em uma área de 14 mil metros quadrados, na Vila Bom Jardim, o novo prédio do SESI será um centro de referência e de inovação em saúde e segurança no trabalho. A estrutura conta com salas de treinamento, consultório médico e odontológico, ginásio, campo de futebol, quadra de vôlei e areia, pista de corrida, academia ao ar livre e sala de danças, laboratórios de informática, tudo planejado para atender às necessidades das empresas instaladas na região. Durante a visita técnica, foram avaliados o andamento da obra e pontuadas as melhorias e reajustes antes da entrega do serviço.  

Previsto para ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2022, o SESI Açailândia terá como foco a educação de jovens e adultos (na unidade e em empresas), além de ações voltadas para Saúde, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho (SST). 
 
OUTRAS CIDADES 
Focado nos desafios e nas mudanças do processo de industrialização no Maranhão, o Sistema FIEMA tem investido na construção, modernização e ampliação de suas unidades em todo o Estado. O SESI, por exemplo, está em expansão, com uma nova escola sendo construída no Araçagi e uma unidade em Rosário. 

 Além disso, teve suas unidades de Açailândia e Caxias reformadas e ampliadas. Já no SENAI, o centro de educação profissional e tecnológica do Monte Castelo, em São Luís, já teve sua reforma concluída, e os de Balsas e do Distrito Industrial devem entrar em obras ainda este ano. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »