MENU

02/02/2022 às 19h32min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h32min

ACII recebe hoje Moção de Felicitações por seus 62 anos

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz celebrou mais um ano de fundação na última terça-feira

Assessoria
 
Nesta quinta-feira (03) a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz recebe, pela Câmara Municipal, uma Moção de Felicitações por seus 62 anos de fundação, celebrado no dia 01 de fevereiro. A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade.

A solenidade acontece a partir das 9hrs na Câmara Municipal e contará com a presença da diretoria da instituição e de associados. A Moção de Felicitações foi determinada de forma unânime pelos parlamentares de Imperatriz.

Consagrada como uma das mais importantes e influentes instituições da região, a instituição fica grata pelo reconhecimento. “A ACII contribui verdadeiramente não só com o setor empresarial, mas para toda a nossa cidade. Um exemplo, é o viaduto, a rodoviária, a ponte sob o Rio Tocantins, e a duplicação da BR-010,  que foram uma reivindicação da associação.  Então, a ACII tem feito maravilhosamente bem esse trabalho e vem apresentando resultados práticos ao longo de todos esses 62 anos”, destaca o atual presidente da instituição, Edmar Nabarro.

Fundação da ACII – A ACII foi fundada no dia 1° de fevereiro de 1960, em uma solenidade realizada na Prefeitura Municipal, sob coordenação do prefeito Raimundo de Moraes Barros. Gumercindo de Souza Milhomem foi o responsável por redigir o estatuto da entidade. A instituição, que na época chamava-se apenas “Associação Comercial de Imperatriz”, teve Manoel Ribeiro Soares como seu primeiro presidente. Quase 62 anos após sua fundação, a ACII conta com centenas de associados, além de uma longa história de luta e fomento ao comércio da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »