MENU

31/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 31/01/2022 às 00h00min

Sinopses da semana de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022

– Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas –

Da Redação - GB Edições
A atriz Fernanda Marques interpreta a personagem Nicole, na novela “Um Lugar Ao Sol” / Foto: Fábio Rocha-RG

MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Coral segue obcecada por Victor Manuel. Coral pergunta ao Doutor Irazabal o que ele a perguntou quando estava hipnotizada, e o beija em seguida. No hospital, Victor Manuel e Estrela Marinha voltam a estar muito próximos, porém não se encontram. Coral e Oriana se aliam para destruir a vida de Estrela. Oriana morre de inveja ao ver uma foto de Estrela Marinha em uma famosa revista de pessoas de sucesso.
 
TERÇA
Guilhermo se apressa para receber Estrela, pois pretende avisar que Victor Manuel também se encontra ali. Ao saber da informação, Estrela pensa em não entrar no desfile. Santos decide ir para a capital em busca de seu grande amor, Oriana. Tubarão recebe ordens de Leon para matar Santos. Como parte do desfile, um homem faz malabarismo com fogo, o que faz Coral se recordar do acidente que sofreu. Oriana se oferece para cuidar de Coral naquela noite. No dia seguinte, diz a Victor Manuel que ele é responsável por Coral, e que ela afirmou que se ele não ficar com ela, é capaz de se matar. Ao folhear uma revista, Victor Manuel vê uma fotografia de Estrela e tenta localizá-la.
 
TERÇA 
Luz chega à casa de Victor Manuel para viver com ele. Victor se alegra em ter Luz com ele, mas Oriana e Coral odeiam a presença da senhora. Coral diz que se Luz se opor a sua relação com Victor, seria capaz de matá-la, assim como matou uma outra mulher que se colocou em seu caminho. Moharidas pensa que Coral poderia fazer mal a Luz, pois sabe que a filha é muito egoísta. Victor Manuel entra em um elevador onde está Estrela, porém como existem mais pessoas dentro dele, acabam não se vendo. Hernan beija Estrela e pergunta se ela aceitaria se casar com ele. Estrela recusa.
 
QUARTA
Coral vibra com o sucesso de seu plano, mas Luz não morre. Luz pensa ter sentido alguém a empurrar pela escada, mas não diz nada a Victor, pois não pode provar. Cacilda parece estar melhorando e Guilhermo a leva a casa de Estrela para visitá-la. Cacilda já se deu conta que Guilhermo não é mais uma má pessoa, e que o malvado é Leon Parra. Quando Leon vê uma foto de Estrela em uma revista, decide ir a capital para se vingar dela e de Guilhermo. Ele ordena a Tubarão que roube o bebê de Esperança quando nascer e leve até ele na capital. Martin não sabe o que sentirá quando o bebê de Esperança nascer, pois não pode se esquecer que ele é fruto de uma violação.
 
SEXTA
Coral paquera Hernan, que resiste e tenta convencê-la permitir se hipnotizar. Ela não permite. Enquanto toma café com Victor e Luz, Lucia diz que sabe o quão ruim e baixo é Leon. Hernan consegue hipnotizar Coral sem que ela perceba. Ela volta ao momento do incêndio no iate e fica muito afetada. Leon vende sua caminhonete para ir até a capital e jura que fará da vida de Estrela um inferno. Luiz informa Estrela que será necessário que viaje até Nova Iorque para assinar um importante contrato para a fábrica. Como não tem dinheiro, Oriana precisa pedir emprestado para poder pegar um ônibus e voltar a Praia Escondida.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Érica se surpreende quando Camilo conta que Franco foi até a Vila para se casar e por isso lhe pediu perdão. Fernanda, depois de procurar Damião e não encontrá-lo, diz para Gonçalo que foi abandonada por ele. Damião pede a Vladimir que o deixe passar a noite em sua casa e conta que brigou com Fernanda porque sua família a deserdou. Fernanda se irrita quando Aníbal nega prestar conta sobre os investimentos. Eduardo pede ajuda à Agripina para que acabar com as injustiças que acontecem na clínica. Dr. Plutarco, acusado por Franco de ser o responsável pela morte de Ciro, é expulso da clínica e levado até as autoridades sob acusação de negligência médica.
 
TERÇA
Fernanda telefona para Santiago, conta que Damião a abandonou e diz que é possível que ele tenha levado dinheiro da empresa. Franco propõe a Rebeca um negócio entre eles, mas pede segredo. Aníbal informa ao pai e à Fernanda que encontrou um rombo de três milhões de dólares nas contas da empresa e acusa Damião de ter feito o desfalque, justificando seu sumiço. Fernanda fica inconformada. Ao revisar sua conta bancária, Damião se dá conta de que não foi depositado o dinheiro que haviam acordado e fica furioso. Renê diz para Artêmio que Franco é um homem estranho.
 
QUARTA
Damião fica furioso com a história do pagamento e descobre estar proibido de voltar à fazenda, pois todos acreditam que ele foi o responsável pelo rombo da empresa. Fernanda procura Franco, comenta que sua família está passando por momentos difíceis e pergunta em quanto tempo poderão dispor do dinheiro da Associação, pois Damião a abandonou e levou todo dinheiro da empresa. Com a ajuda do delegado, Gonçalo consegue abrir uma denúncia contra Damião. Sem que Gonçalo saiba, Rebeca pede ao delegado que distribua fotos de Damião, inclusive na imprensa. Steve se surpreende quando Franco diz que está odiando Fernanda, afinal ela continua apaixonada pelo marido.
 
QUINTA
Fernanda, diz a Santiago que dói perceber que Damião aproximou-se dela para dar um golpe em sua família. Eduardo diz a Steve que tem apenas 24 horas para entregar o dinheiro que prometeu à Associação e não sabe como consegui-lo. Aníbal culpa Fernanda por tudo que está acontecendo. Camilo, debocha de Fernanda, dizendo que ela poderia se casar com Franco. Liliana conta para Marina que Bárbara ameaçou matar seu pai, caso ela volte para a fazenda. Plutarco diz a Franco que fará tudo que ele pedir, desde que não seja denunciado. Artêmio diz para Rebeca evitar que o Power Milk dê lucro à Lactos.
 
SEXTA
Fernanda se surpreende quando Jacinto conta que Camila fora o responsável por sua demissão. Gardênia é sequestrada por Lúcio e Jairo. Com Dominga bêbada, Aurora aproveita e foge de casa. Com a ajuda de Lúcio e Jairo, Renê entra e vasculha a casa de Franco à procura de alguma prova contra ele. Através da imprensa, a população é informada que Damião deu um desfalque na Lactos e está foragido. Damião é questionado por Vladimir por ter mentido, descobre que está sendo procurado e fica furioso. Fernanda fica sem reação quando Érika comenta que a notícia do desfalque foi divulgada em todos os meios de comunicação.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

SE NOS DEIXAM – 18h15, no SBT

SEGUNDA
Sergio decide assumir uma posição de negação diante das acusações de infidelidade. Apesar das evidências, Sergio nega publicamente os rumores de seu caso com Julieta. Toda essa situação indigna Alice e, sobretudo, a jovem apresentadora, que está cansada de ser amante. Embora a decepção de Alice esteja crescendo, sua atitude em relação à vida muda, pois agora ela decide começar a se preocupar com sua felicidade e bem-estar, apesar das constantes críticas de sua família. Em meio a tanto caos, o apoio e a ajuda de Martín se tornam essenciais na vida de Alice.
 
TERÇA
Sergio e sua sogra continuam tentando de tudo para que Alice volte a ser a mesma de sempre. A mãe de Alice vem conversar com Julieta e deixa as coisas claras para ela, inclusive dizendo que ela é capaz de qualquer coisa desde que se afaste para sempre de suas vidas. Por outro lado, Sergio tem uma conversa profunda e honesta com a filha, revelando tudo o que sente pela colega de trabalho. Embora as confissões de Sergio sejam extremamente duras, ele faz a filha acreditar que a infidelidade ocorreu por descuido de Alice. Junto com isso, ele diz a ela que ainda está profundamente apaixonado por sua mãe, o que comove o coração da jovem.
 
QUARTA
O filho de Sérgio tem sede de vingança e liga para ele para avisar que quer Alice afastada da fundação. Sergio está sendo extorquido e não o deixarão em paz até que Alice se afaste da fundação. O que Carranza não tem é que Alice tem toda a intenção de se envolver no trabalho social, aproveitando o lugar que ocupa na fundação. Alice está determinada a ajudar Luna e deixa claro para Lucas que ela vai cuidar desse caso em particular.
 
QUINTA
A crise familiar aumenta após a situação que está afetando Gonçalo. Sergio descobre que seu filho foi reprovado no último exame, algo que o enfurece muito, pois significará a expulsão da universidade. Quando chega a hora de enfrentar a situação, Sergio acaba perdendo o controle e tudo fica totalmente violento. Gonçalo está cansado de continuar fingindo, então não hesita em deixar claro para o pai que remédio não é para ele e até acaba apontando as mentiras a que submeteu a família. Apesar do pedido de Alice, Martín não quer se afastar da mulher por quem obviamente está sentindo coisas.
 
SEXTA
Iara tem uma conversa tensa com Martín e Julieta planeja culpar Martín pelo vazamento. O duro confronto entre Sergio e Gonçalo os deixa muito abalados, pois nunca haviam tido um encontro assim. Embora Alice tente defendê-lo, Sergio não está disposto a ouvi-la e até Iara fica do lado de seu pai. Enquanto isso, Iara se encontra com Martín sobre o caso do assassinato de sua mãe, sabendo que o jornalista trabalha com seu pai complica o caso, pois pode haver um conflito de interesses, no entanto, o advogado está determinado a continuar trabalhando para defender Paulo.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

NOS TEMPOS DO IMPERADOR - 18h20, na Globo – ÚLTIMA SEMANA

SEGUNDA
Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto. Augusto conta a Lota que Bernardinho foi atingido fatalmente na guerra. Pedro faz uma acareação com Tonico e Filinto, que admite ter sido pago pelo deputado para sequestrar o Imperador. Isabel se reconcilia com Luísa. Lota ameaça Tonico.
 
TERÇA
Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano. Luísa e Dominique conversam sobre a venda do engenho. Dolores, Joana e Nélio invadem a casa do Tonico atrás de uma foto. Tonico e Pedro discutem. Cândida vai atrás de Borges e tem uma visão sobre o futuro do delegado. Nélio descobre onde está Mercedes. Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique refém.
 
QUARTA
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Salustiano finge não reconhecer Samuel. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Justina vai ao quilombo se encontrar com Guebo. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel. 
 
QUINTA
Penúltimo capítulo.
 
SEXTA
Último capítulo.
 
SÁBADO
Reapresentação do último capítulo.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Jandira é hostil com Roni. Rose se enfurece com Guilherme. Cora ameaça Flávia na delegacia. Nunes descobre a armação de Celina, que reage satisfeita. Carmem quer mudar o nome da linha de cosméticos e Paula fica furiosa. Celina consola Guilherme. Rose decide sair com Odailson e Deusa. Neném não deixa Roni se aproximar de Jandira. Carmem coloca Paula na sala que foi de Flávia. Roni ameaça Osvaldo. Neném vê Rose cantando no Karaokê. Guilherme liga para Flávia. Paula pensa em Neném. Roni aparece na Pulp Fiction e avisa a Flávia que é marido de Cora. Rose beija Neném na frente de Osvaldo, Odailson e Deusa.
 
TERÇA
Rose e Neném saem do beijo e vão embora juntos do Karaokê. Roni exige que Flávia ajude Cora a sair da cadeia. Flávia, vestida de Pink, dá uma lição de moral em Guilherme, que fica sem ação. Neném leva Rose ao Maracanã. Guilherme defende Flávia de um sujeito atrevido e arma para ela no restaurante. Roni é hostil com Betina e Chicão a defende. Paula enfrenta Carmem. Flávia foge do restaurante e encontra Guilherme na rua. Neném pede para ficar com Rose. Carmem e Paula brigam na Terrari. Guilherme toca piano enquanto Flávia canta sua música-tema. Rose vai para casa e se despede de Neném. 
 
QUARTA
Paula conta para Carmem o que houve na noite em que Celso morreu. Rose e Neném pensam um no outro. Flávia descobre que Juca voltou a jogar. Nedda repreende Roni por suas atitudes. Guilherme fala mal de Rose para Tigrão. Ingrid e Tuninha se preocupam com o estado de Paula. Flávia se compromete a ajudar Odete. Paula pede para se encontrar com Neném. Guilherme avisa que Joana comandará a ala pediátrica da clínica. Celina se assusta com o comportamento de Rose. Tigrão culpa a mãe pelo fim de sua família. Neném conta para Osvaldo que abandonará Paula. Guilherme vê a morte durante uma operação e trava.
 
QUINTA
Paula desmaia, e Neném a leva para a clínica de Guilherme. Joana toma o lugar de Guilherme na cirurgia. Celina ouve Odailson e Deusa falando sobre a ida de Rose até a Tijuca. Neném deixa Paula e Flávia na clínica de Guilherme. Tigrão destrata a professora e vai embora do colégio. Roni leva Tina para passear de moto. Bianca decide subir a trilha com Cabeça, Soraia e Dênis. Neném e Guilherme discutem por causa de Rose. Rose enfrenta Celina. Jandira se enfurece ao ver Tina com Roni. Bianca se sente mal na trilha. Paula insiste em conversar com Neném.
 
SEXTA
Paula desmaia, e Neném se apavora. Carmem invade o treino e faz um live com o time do América. Celina se faz de vítima para Guilherme. Marcelo se insinua para Joana. Carmem obriga Neném a sair com ela. Nedda e Jandira contratam Odete. Daniel aconselha Guilherme a conversar com Rose. Carmem beija Neném e envia a foto para Paula, que decide ir atrás do noivo. Celina tenta intimidar Deusa para saber o que Rose fez na Tijuca. Guilherme e Rose acertam os termos da separação com Daniel. Odailson conta para Celina que Rose beijou Neném. Flávia dança para Gabriel. Paula surpreende Carmem e Neném.
 
SÁBADO
Guilherme afirma que vai tirar tudo de Rose. Paula pede para passar a noite com Neném. Roni pensa em usar Gabriel contra Flávia. Neném avisa a Paula que aceitará a proposta de Carmem. Nunes e Prado veem Tigrão pichando na rua. Guilherme incentiva o filho a se afastar de Tina e ficar contra a mãe. Odete aconselha Flávia a se casar com um homem rico. Tigrão se recusa a falar com Rose. Neném enfrenta Roni, que não se intimida. Joana indica uma advogada para ajudar Rose. Paula avança contra Carmem. Nunes e Prado vão ao colégio falar com Tigrão. Leco e Neco levam Roni ao Bar Wollinger.
 

CARINHA DE ANJO – 20h30, no SBT

SEGUNDA
Emílio pede para Franciely ler a foto do cartão que Juju recebeu. O pequeno fica irritado ao saber que Juju está recebendo presente de Luciano. Miguel e Zé Felipe escutam o conselho de Zeca e vão revelar para a Madre Superiora o que deram para as meninas. Cecília lembra Gustavo que ele foi seu primeiro beijo e amor. Miguel e Zé Felipe contam que Bárbara e Frida descobriram sobre o colar e estão chantageando as meninas. A Madre não castiga os meninos pelo gesto de arrependimento deles. Noêmia busca Flávio e Haydee para a sua despedida.
Flávio se despede de Noêmia e diz que ama a mulher, que não corresponde.
 
TERÇA
Fátima fala com Cecília sobre a brincadeira de criar um nome de casal, no caso da irmã: “Gucília”. Dulce chega em casa no final de semana e conversa com Emílio. Gustavo vai até a casa de Cecília e conversa com a namorada de como revelar para Dulce Maria que são um casal. Cecília se empolga, mas Gustavo conta que mentiu, pois foi até lá apenas para dar um beijo carinhoso de boa noite. Zeca vê o vlog da Juju e fica chocado ao ver a ex-namorada ao lado de Luciano. Rosana leva Emílio para a aula de futebol. Dulce Maria vai junto com o pequenino para assistir a aula que é dada pela professora Milene (Milene Domingues).
 
QUARTA
Irmã Didi (Jackie Obrigon), de Maceió (AL), chega ao colégio de Doce Horizonte a pé e cansada. Ela teme o que pode encontrar e pensa que talvez ninguém a quer no internato por terem esquecido de ir buscá-la na rodoviária. Didi será a nova professora de matemática e dividirá o quarto com Fabiana. A nova noviça entrega uma rapadura de presente para a Madre Superiora e revela que seu apelido Didi é devido a seu saudoso avô, que dizia que ela lembrava o antigo jogador de futebol da seleção brasileira. Peixoto conta para Rosana que está de olho em Juju e Emílio para que a vlogueira não seja enganada por Luciano.
 
QUINTA
Franciely conta para Tia Perucas tudo o que aconteceu na família enquanto ela esteve de lua de mel com Victor. A empregada conta que Silvestre ficou um dia inteiro no quarto e Estefânia se preocupa. As duas chegam a conclusão que Silvestre está ofendido com a postura de Gustavo. Tia Perucas decide conversar com seu irmão. Didi dá sua primeira aula de matemática para as alunas do colégio. Gustavo diz para Cristóvão que pensa em vender a cobertura aonde mora para comprar uma casa quando se casar com Cecília. As meninas descobrem que Didi adora e sabe jogar futebol.
 
SEXTA
Noviça Didi começa a dar aula de ginástica para as freiras do colégio e pede para que a Madre Superiora participe para incentivar as irmãs. Gustavo descobre sobre a campanha que Dulce Maria está promovendo com as amigas no vlog da Juju para que a Madre Superiora libere as meninas do colégio de Doce Horizonte a terem aula de futebol. Madre Superiora fica travada após o exercício físico e o doutor André é chamado. Uma mulher vai até o apartamento de Gustavo com objetivo de comprar a cobertura. Silvestre pensa que a mulher é uma candidata a vaga de arrumadeira e através do plano de Dulce Maria, destrata ela com objetivo dela não aceitar o emprego.
 
SÁBADO
Silvana decide tirar satisfação com Cristóvão para saber se ele está com Fátima. O advogado não gosta de ser questionado e alerta a secretária para com o assunto. Franciely chora por saudade de Silvestre. A empregada havia comentado que o mordomo estava em um asilo. Zé Felipe, Zeca e Fabiana escutam Miguel cantar pela primeira vez e ficam impressionados com o talento do menino. Miguel se emociona, pois toda vez que canta lembra do falecido pai. Flávio mostra para a mãe a propina que recebeu de um concorrente da Rey Café. Sempre que levar um cliente de Gustavo para lá recebe dinheiro em troca.
 

UM LUGAR AO SOL – 21h15, na Globo

SEGUNDA
Santiago acusa Nicole de ser cúmplice de Bárbara. Rebeca e Ilana decidem participar do desfile. Santiago pede desculpas a Érica e a pede em casamento. Júlia pede a Felipe para fazer a tradução do desfile em seu lugar. Christian/Renato convida Lara para jantar e pede à moça para chamar Ravi. Santiago demite Mercedes. Breno descobre que foi dispensado do trabalho por Ilana. Bárbara diz a Elenice que Santiago não irá perdoá-la. Ana Virgínia pede a Júlia para não prejudicar Felipe. Júlia entra no desfile embriagada e é amparada por Felipe. Bárbara fica desesperada quando Christian/Renato avisa que o casal está separado.
 
TERÇA
Nicole vê Bárbara desacordada. Rebeca se oferece para ir à delegacia com Felipe e Júlia. Rebeca deduz que foi Bárbara quem Júlia atropelou, depois que Túlio lhe conta sobre o acidente da irmã. Nicole culpa Christian/Renato pelo acidente de Bárbara. Felipe fica atônito ao saber que Júlia atropelou Bárbara. Nicole conta a Cecília que Bárbara se jogou na frente do carro. Dr. Castilho garante à família que Bárbara irá se recuperar. Nicole resolve contar a verdade a Santiago sobre o acidente de Bárbara, revelando ainda que a irmã já havia tentado se matar quando mais jovem.
 
QUARTA
Santiago deixa claro a Christian/Renato que conta com o genro para ajudar na recuperação de Bárbara. Júlia deixa uma carta de despedida para Felipe. Mateus fica furioso quando Lara lhe conta que está com Christian/Renato e pede à ex-mulher para se afastar de Marie. Christian/Renato não consegue contar a Lara que não poderá se separar de Bárbara e inventa uma desculpa. Rebeca conta a Felipe que foi Bárbara que se jogou contra o carro de Júlia. Felipe resolve morar no apartamento de Júlia. Érica sugere que Stephany trabalhe como secretária no lugar de Mercedes, e Santiago acaba aceitando. Bárbara volta para casa.
 
QUINTA
Rebeca repreende Breno de forma dura e discute com Cecília. Ana Virgínia é contra a ideia de Felipe de pagar parte das dívidas do apartamento de Júlia. Lara não é compreendida por Mateus quando diz que não quer abrir mão do vínculo criado com Marie. Ravi flagra Christian/Renato com Bárbara e se recusa a ouvir a explicação do amigo. Christian/Renato tenta convencer Bárbara a fazer o tratamento psiquiátrico. Felipe fica sabendo do paradeiro de Júlia. Rebeca não aceita as desculpas de Breno. Felipe sugere a Júlia que se interne. Christian/Renato pede um tempo a Ravi para resolver sua situação com Bárbara.
 
SEXTA
Roney é levado da casa de Santiago pelos seguranças. Santiago diz a Érica que a única forma de Stephany ficar livre de Roney é indo à polícia. As filhas de Santiago descobrem que Stephany está trabalhando na casa do pai. Thaiane demonstra interesse por Ravi, e Lara incentiva. Ilana confessa a Rebeca que sentiu ciúmes de Gabriela. Breno se hospeda na casa do pai. Érica exige que Stephany denuncie Roney para a polícia. Noca coloca as cartas para Lara e pergunta à neta se ela tem certeza de que Christian/Renato se separou. Ravi diz a Lara que sente que Christian/Renato não é uma pessoa de confiança.
 
SÁBADO
Lara se afasta de Christian/Renato. Christian/Renato chega em casa embriagado e discute com Bárbara. Ana Virgínia desarma a resistência de Bárbara em fazer terapia. Christian/Renato ameaça Elenice, caso a mãe procure Lara novamente. Elenice diz a Teodoro que percebeu que o filho está apaixonado por Lara. Mel vê Helena no atendimento on-line com Nicole, e pergunta à mãe o que ela estava falando com a namorada de Paco. Helena avisa a Paco que Nicole sabe que eles foram casados. Rebeca pede a Ilana para não julgá-la por querer estar com Felipe como amigo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »