MENU

01/02/2022 às 22h52min - Atualizada em 01/02/2022 às 22h52min

De olho na obra: Modernização do Aeroporto de Araguaína chega a quase 60% já executada

Primeira etapa contempla trabalho de regularização e ampliação das faixas de segurança da pista, rede de drenagem e cercas de segurança

Assessoria
Essas adequações fazem parte de uma série de investimentos que estão sendo aplicados no Aeroporto de Araguaína - Foto: Marcos Sandes/Ascom
 
A primeira etapa de modernização do Aeroporto de Araguaína continua em ritmo acelerado, alcançando quase 60% da obra já executada. O trabalho realizado nesta fase inicial de modernização e ampliação do local corresponde ao serviço de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e do fim da pista, além das cercas de segurança do aeroporto.

Para esta etapa estão sendo investidos R$ 10,8 milhões e a previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre de 2022, dando início a segunda etapa da obra após a aprovação dos projetos e abertura de uma nova licitação.

“A primeira etapa da obra está direcionada principalmente a parte de segurança e ampliação da pista do aeroporto. Essas adequações fazem parte de uma série de investimentos que estão sendo aplicados no Aeroporto de Araguaína para que possamos receber aviões maiores e uma maior oferta de voos, permitindo que assim que o usuário desse serviço possa encontrar melhores ofertas de preços de passagens e maior conforto”, explicou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Helter Dantas.

Próximas etapas

O investimento total do trabalho de modernização e ampliação do Aeroporto de Araguaína será de R$ 49 milhões, contemplando também a ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e auxílios à navegação.

Voos em novo horário

O Aeroporto de Araguaína é gerenciado pela Esaero e opera atualmente com o serviço da empresa aérea VoePass, parceira da Gol Linhas Aéreas, que oferece sete voos semanais. Após uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Araguaína entre a população, o Município apresentou um relatório apontando a busca da comunidade pela mudança nos horários dos voos.

A pesquisa resultou na alteração dos horários ofertados pela empresa aérea que agora opera com um voo saindo de Brasília às 21h15 e chegada em Araguaína às 23h50, saindo novamente de Araguaína às 5h30 com chegada em Brasília às 8 horas.

Os dias de operação são de segunda a domingo, mantendo o horário todos os dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »