MENU

01/02/2022 às 22h46min - Atualizada em 01/02/2022 às 22h46min

Praça CEU abre mais 60 vagas para atividades esportivas e culturais gratuitas

Matrículas são realizadas no local e as aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro

Assessoria
As turmas estão abertas para a prática de futsal, inglês, break dance, teatro e a flauta - Foto: Marcos Sandes/Ascom
 
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, está disponibilizando mais 60 vagas em atividades gratuitas realizadas na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Setor Araguaína Sul 2. Há vagas para a prática de futsal, inglês, breakdance, teatro e flauta.

Por meio das modalidades esportivas e culturais, o centro tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento social da população. “Estamos trabalhando em parceria com as escolas, pois um dos nossos objetivos é atuar como um complemento na educação dos jovens por meio das atividades oferecidas. Esse ano ampliamos o número de vagas, horários e estamos com uma novidade que é a implantação definitiva de um grupo de teatro na Praça CEU”, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

As inscrições para as modalidades estão abertas e seguem até o preenchimento das 15 vagas disponíveis em cada atividade. As aulas estão previstas para iniciarem na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro.

Modalidades e horários

Ao todo, são quatro atividades disponibilizadas na Praça CEU, a maioria no período vespertino e matutino. As turmas são divididas a partir da faixa etária, o aluno fica sabendo no ato da matrícula. Podem cursar o inglês, somente crianças que estejam matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os horários das aulas são de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30, e no período vespertino das 13h30 às 17h30.

O futsal é direcionado para a faixa etária de 9 a 13 anos, com aulas de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O breakdance é voltado para o público com mais de 8 anos e também atende nos mesmos dias da semana, só que em horários diferentes, de segunda à quinta-feira é das 7h30 às 10 horas, enquanto na terça e quinta-feira, é das 13h30 às 16h30.

As aulas de teatro são todas as terças e quintas-feiras, para os adolescentes a partir de 15 anos, o horário é das 16h30 às 17h30, enquanto que para os adultos é das 19h30 às 21 horas. Para quem pretende aprender a tocar flauta é necessário ter entre 6 a 10 anos, as turmas são de segunda a quinta-feira, no período matutino é das 8h30 às 11h30, e vespertino de 14h30 às 17 horas.

Como se matricular

As matrículas são realizadas na sede administrativa da Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, ao lado do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Além dos requisitos de idade para se matricular, é necessário apresentar a seguinte documentação:  cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »