MENU

29/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

14º BPM prende homens na Vila Chico do Rádio

Um deles, identificado por Walyson Macêdo Frazão, vulgo ‘Caçula’, foragido do sistema penitenciário de São Luís, foi baleado em troca de tiros com os policiais

Dema de Oliveira
Walyson Macêdo Frazão, o ‘Caçula’, foi baleado na perna esquerda em confronto com a Polícia - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Na tarde desta segunda-feira (28), policiais do 14º BPM prenderam quatro indivíduos, que foram flagrados em um veículo por aplicativo, na Vila Chico do Rádio, em Imperatriz. 

Os quatro homens foram visualizados pelo Sargento Corrêa, sub-comandante da Força Tática do 14º BPM, na folga de Serviço, na Vila Vitória. Os quatro homens estavam em um veículo Gol, táxi por aplicativo, ocasião que o sargento Corrêa percebeu que dois deles eram foragidos do Sistema Penitenciário do Maranhão. Os dois foram identificados por Walyson Macêdo Frazão, vulgo, ‘Caçula’, fugitivo do sistema penitenciário de São Luís, tendo recebido saída temporária do dia dos pais e não havia retornado, e Rodrigo de Sousa Santos, vulgo ‘Del’, foragido de João Lisboa, onde tinha um mandado de prisão em aberto.

Diante da situação, o Sargento Corrêa acionou reforço e fez acompanhamento tático, até a Vila Chico do Rádio, localizado na Lagoa Verde, onde juntamente com os policiais que chegaram como reforço, fez a abordagem aos suspeitos. Os individuas ainda tentaram empreender fuga e trocaram tiros com os policiais, que revidaram e alvejaram um deles, depois identificado como sendo Walyson Macêdo Frazão, o ‘Caçula’, que foi atingido na perna esquerda e antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, passou pelo Socorrão. 

Os outros dois homens não são considerados foragidos do sistema penitenciário do Maranhão, mas segundo os militares, são facionados. O condutor do veículo por aplicativo também foi levado para a Delegacia. 

Walyson Macêdo Frazão, o ‘Caçula’, e Rodrigo de Sousa Santos, o ‘Del’, ficaram presos porque tinham mandados de prisão. Foram apreendidos com eles, uma pistola 380, um  revólver calibre 38, muita munição, sendo três deflagradas, dinheiro e celulares. Os outros dois homens, entre eles o motorista por aplicativo, foram ouvidos e liberados, ficando como testemunhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »