MENU

31/01/2022 às 21h40min - Atualizada em 31/01/2022 às 21h40min

​Araguainenses ganham passarelas na Marginal Neblina

Obra em três pontos já era um anseio antigo da população e irá facilitar a passagem de pedestres entre os dois lados da avenida, beneficiando o comércio local

Felipe Maranhão - Ascom/PMA
A obra será entregue ainda no início do mês de fevereiro e já chama a atenção de quem passa pelo local - Foto: Marcos Sandes/Ascom
 
Araguaína/TO - A obra de implantação das novas passarelas da Marginal Neblina está chegando na reta final e quem passa pelo local já pode ver as três passagens para pedestres sendo instaladas. O trabalho de fundação já foi finalizado e as estruturas instaladas em pontos diferentes da avenida, com o objetivo de melhorar a locomoção da população entre os dois lados da avenida, facilitando a travessia da população, além de melhorar o fluxo de clientes e o consumo nos bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da região.
“A Marginal Neblina está se tornando a nova avenida principal do comércio de Araguaína e essa iniciativa foi muito boa, pois facilita a vida do cliente e ajuda bastante o comerciante que consegue um fluxo maior de pessoas”, comentou o gerente comercial Marcos Michel Milhomem.

Mobilidade

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, explicou a importância da nova estrutura. “Esta é uma região de grande fluxo de pessoas e tem atraído cada vez mais empresários, resultando em um crescimento acelerado do comércio na região. A construção das pontes vai ajudar a diminuir o percurso que os consumidores precisam fazer de seus veículos até o local que querem ir”, destacou Wagner Rodrigues.
 

Mais acessibilidade

Ao todo serão três passarelas de aço que ficam em frente ao Neblina Shopping, La Viola e Igreja Ágape. Elas contarão com rampas de acessibilidade, garantindo também a passagem de deficientes físicos. A obra será entregue ainda no início do mês de fevereiro e já chama a atenção de quem passa pelo local.
“Eu ainda não havia visto as passarelas, fiquei surpreso quando vim fazer caminhada e me deparei com as estruturas. Acho que isso é muito bom, todos ganham com essa iniciativa e os pedestres principalmente, pois assim nós temos mais opções de mobilidade pelo calçadão da avenida e até mesmo no comércio em torno”, disse o motorista Cláudio Henrique de Oliveira.

 

A obra

As passarelas têm uma extensão superior a 10 metros ligando as duas margens que canalizam o Córrego Neblina. A largura do acesso é de 2,5 metros, espaço acessível, possibilitando a travessia de pedestres em sentidos diferentes ao mesmo tempo.
O assoalho da passarela que vai sustentar os pedestres é de madeira e o guarda-corpo de 1,10 metro é metálico, tendo o mesmo estilo da estrutura instalada no calçadão da Via Lago. (Felipe Maranhão)

Notícias Relacionadas »
Comentários »