MENU

31/01/2022 às 19h58min - Atualizada em 31/01/2022 às 19h58min

UEMASUL realiza colação de grau 162 profissionais de 18 cursos foram formados nesta etapa

Da Redação - Ascom/UEMASUL
Formandos e formandas do campus Açailândia durante a solenidade de outorga de grau - Foto: Fonte: reprodução Youtube/UEMASU
 
As cerimônias de Outorga de Grau referentes ao primeiro semestre de 2021 da UEMASUL, em caráter extraordinário, formaram 162 profissionais dos campi Açailândia e Imperatriz, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2022. Na modalidade remota, as cerimônias foram transmitidas pelo canal oficial da Universidade, no Youtube – onde convidados e familiares dos formandos puderam acompanhar, ao vivo.  O evento contou com tradução em LIBRAS, feita pelos intérpretes Luís Eduardo Lima Ribeiro, Marcilene Fernandes Man e Wesley Veloso Cardoso.

As solenidades contaram com a presença da Gestão Superior da UEMASUL, diretores de Centro e de Curso. O primeiro dia de colações concedeu 127 outorgas, divididas em duas solenidades, a primeira contemplou formandos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), dos cursos de Engenharia Agronômica; Engenharia Florestal; Medicina Veterinária; Ciências Biológicas; Ciências com Habilitação em Matemática; Ciências com Habilitação em Química; Matemática; Física e Química.

A segunda solenidade contemplou formandos do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) dos cursos de Administração; Geografia; História; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, Língua inglesa e Respectivas Literaturas; Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e Pedagogia.

Na sexta (28), 35 alunos do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, receberam o grau, referente aos cursos de Administração Bacharelado; Letras/Português Licenciatura e Tecnólogo de Gestão Ambiental.  A graduada em Tecnologia de Gestão Ambiental, Amanda Nascimento Silva Soares, descreveu como gratificante o momento da outorga de grau. “Tive muitos desafios, mas encontrei colaboradores da UEMASUL, colegas e familiares que contribuíram de forma positiva, e que sempre me aconselharam a seguir em frente, deu tudo certo e a gratidão me descreve” relatou Amanda.

Para Bruna Larissa Costa Nobre,  agora graduada em Engenharia Florestal, a pesquisa e extensão são fundamentais na formação acadêmica. Ela ressaltou a importância dos eventos acadêmicos desenvolvidos na universidade. “Foram muito importantes para construção da nossa carreira, cada vez que a gente participava de um evento desse, a gente sentia mais vontade de saber mais. Por ter contato com tantos profissionais, palestrantes e professores, por ser um curso novo na região, foi muito importante, então eu fico muito feliz por ter feito parte do curso de Engenharia Florestal da UEMASUL” disse Bruna.

Em seus pronunciamentos, a reitora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, destacou a missão da UEMASUL ao formar seus acadêmicos. “É resultado de uma Universidade que vem sempre em busca da formação para o desenvolvimento desta região. Esta Universidade não mediu esforços nesta pandemia, para que vocês mesmo com distanciamento tivessem essa formação.  Uma formação que não é somente de conteúdo, a UEMASUL se preocupa com  a formação para a vida, esta que é uma formação plena; uma formação que busca a interdisciplinaridade, é uma formação com atenção a formação do ser humano como um todo” afirmou em seu discurso. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »