MENU

31/01/2022 às 19h57min - Atualizada em 31/01/2022 às 19h57min

Obras em área de risco no bairro Ouro Verde são interditadas

As casas estavam sendo construídas nas proximidades de um grande morro e sem documentação

Léo Costa – Ascom
Obra interditada pela Defesa Civil e embargada pela Seplu - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio de ação conjunta envolvendo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) e Superintendência da Defesa Civil, interditou na manhã desta segunda-feira (31), a construção de casas em área de risco no bairro Ouro Verde.

“A fiscalização constatou que além de não contar com o alvará de construção, documento emitido pela Prefeitura, existia outro agravante: elas estavam sendo construídas nas proximidades de um morro, constadas como área de risco já que com as fortes chuvas podem causar desabamento”, informou o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que “nossa equipe identificou o risco após vistoria no local. Por se tratar de um morro que causa deslizamentos de solo, colocando em risco a vida das pessoas”, disse Josiano. 

Compete ao Município o controle administrativo da construção urbana, objetivando a garantia da estrutura e a forma de edificação da cidade. Em caso de obras irregulares, é importante que a população denuncie através do telefone, (99) 99151-5789, ou na sede da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvador, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »