MENU

29/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Novo hospital será inaugurado no dia 10 e comércio retomará funcionamento normal em Araguaína

Com informações da Ascom - PMA e Aciara
A Prefeitura de Araguaína definiu para o próximo dia 10 de outubro a retomada do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O cancelamento das restrições previstas no Decreto n° 227/2020 foi solicitado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) em ofício enviado ao prefeito Ronaldo Dimas.

A entidade argumentou que o horário de atendimento reduzido estava gerando pequenas aglomerações na entrada dos estabelecimentos e aumentado o movimento no centro comercial, que atende não somente os clientes da cidade, mas também os municípios vizinhos. Conforme a Aciara, a ampliação do horário permitirá uma diluição do fluxo de funcionários e consumidores, diminuindo o risco de contágio.

A associação também apontou que o cenário é favorável para o fim das restrições, uma vez que o Estado tem registrado queda no índice de internação de pacientes com a covid-19 e em Araguaína, os leitos serão ampliados com a construção do Hospital Municipal.

O prefeito Ronaldo Dimas sinalizou positivamente para o fim das restrições. "A liberação de horário ocorrerá conjuntamente com o início da operação da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado que atenderá exclusivamente Covid-19, prevista para 10 de outubro", explicou o prefeito.

A Aciara disse que continuará, juntamente com o Poder Público, promovendo as medidas de enfrentamento à Covid-19, priorizando a vida e, na condição de representante da classe empresarial de Araguaína, trabalhará sempre pela preservação da economia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »