MENU

16/12/2021 às 23h21min - Atualizada em 30/01/2022 às 00h00min

Smurfit Kappa é premiada no WorldStar 2022

Fornecedora de embalagens sustentáveis foi reconhecida na categoria de e-commerce pela embalagem feita para a marca brasileira Jardim Botânico Gin

SALA DA NOTÍCIA SMARTPR

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, foi destaque no Prêmio WorldStar  2022, um dos principais eventos da Organização Mundial de Embalagem (World Packaging Organisation - WPO), na categoria de e-commerce. Os vencedores foram anunciados hoje no site da organização e a cerimônia de premiação acontecerá em maio do ano que vem, em Milão, durante o Ipack-Ima, feira especializada em tecnologias de processamento e embalagem de alimentos e produtos não alimentícios. 

O destaque da Smurfit Kappa foi devido à parceria com o Jardim Botânico Gin, marca de craft gin que alia os conceitos de experiência do consumidor e sustentabilidade na composição de bebidas e garrafas feitas a partir de vidro reciclado. De acordo com a premiação, a companhia recebeu esse destaque por se tratar de uma solução de embalagem sustentável, feita em papelão ondulado, que combina a experiência de unboxing, proteção e um design diferenciado, apresentando o produto primário como se fosse uma jóia em sua embalagem. Além disso, o projeto possibilitou a comercialização nacional por meio do e-commerce.

Durante o processo, a Smurfit Kappa se comprometeu a desenvolver embalagens para e-commerce personalizadas e de alta qualidade para o transporte da bebida do Jardim Botânico Gin. A solução proporciona uma experiência do processo de produção artesanal do gin por meio de um QR code ligado a um vídeo feito pelo Jardim Botânico.

“Para nós, é uma honra sermos reconhecidos internacionalmente pelo WorldStar por conta de uma embalagem feita para uma marca brasileira." disse Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “A Smurfit Kappa trabalha constantemente para inovar em todos os processos da companhia e, principalmente, em desenvolver soluções de qualidade, resistência e design exclusivo. Esse prêmio demonstra o nosso compromisso em produzir embalagens que refletem a personalidade das empresas e da Smurfit Kappa", completou.

O Prêmio WorldStar
Todos os anos, o WorldStar recebe mais de 300 inscrições de mais de 34 países ao redor do mundo. Atualmente, 73 competições de 39 países e regiões são reconhecidas pela WPO como qualificatórias para a entrada no WorldStar e mais são continuamente procuradas. Inclusive, uma delas é a própria ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) que, em setembro deste ano, também reconheceu a embalagem da Smurfit Kappa no Prêmio ABRE 2021.

Sobre a Smurfit Kappa 
A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 12 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »