MENU

27/01/2022 às 19h33min - Atualizada em 27/01/2022 às 19h33min

Correição na 1ª Vara Cível de Imperatriz analisa regularidade dos processos

Asscom CGJ
Foto: Divulgação
 
De quarta-feira, 26, até o dia 9 de fevereiro, será realizada a Correição Ordinária na 1ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz. A determinação é da juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, titular da unidade. Pessoas da comunidade podem fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio relacionados aos serviços judiciários, diretamente ao secretário da correição.

Durante a correição serão examinados os processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense. Os trabalhos correicionais serão iniciados pela secretaria Judicial da 1ª Vara Cível, e as atividades forenses terão continuidade regularmente, ficando a solenidade de encerramento marcada para o dia 9 de fevereiro de 2022, às 18h.

A juíza determinou a realização da correição na Portaria nº 01/2022. No documento, considerou a necessidade de aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades, reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

Antes da instalação da correição, a juíza determinou a remessa de todos os processos em tramitação na comarca, com exceção dos que se encontram em instância superior, à secretaria Judicial da 1ª Vara Cível e providências quanto à conclusão dos autos a serem correicionados até a data de abertura da correição, observando os que estão com tramitação mais antiga

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »