MENU

27/01/2022 às 19h28min - Atualizada em 27/01/2022 às 19h28min

Defesa Civil interdita casa em área de risco

Islene Lima - Ascom
Imóvel está localizado ao lado de um morro - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), interditou uma casa ao lado de um morro instável, localizado numa área de risco. 

Ação foi realizada como forma de prevenção, já que o local fica numa encosta e a área era composta de jazidas, podendo assorear o morro, e consequentemente causar uma tragédia. 

O superintendente Josiano Galvão, esteve no local com as equipes fazendo a interdição da casa. Ele ressalta que o local está bastante úmido por conta das chuvas, e por já ser uma área de risco, optamos pela interdição como forma de prevenir qualquer incidente mais grave.

“O nosso trabalho é preventivo, felizmente algumas situações podem ser evitadas, e nesse caso aqui, está nítido o risco, já que a casa foi construída num local inapropriado, ou seja, o mais sensato foi interditar, já que a estrutura geográfica do morro já indica que algo mais sério possa ocorrer no local”, afirma Josiano. 

A Defesa Civil alerta ainda, para a construção de casas em locais perto de morros, rios, pois em algumas situações, a tragédia não é apenas financeira, podendo ocasionar danos irreversíveis como a morte de alguém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »