MENU

26/01/2022 às 15h00min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h01min

Palavras Projetos Editoriais inicia 2022 com quatro lançamentos, todos aprovados pelo FNDE

No primeiro trimestre chegam ao mercado os livros “Vai, DJ!”, “Pelos Olhos de Minha Mãe”, “Quimera” e “Divisão Azul: um agente infiltrado”

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
A Palavras Projetos Editoriais – editora dedicada aos ofícios da escrita e à formação de leitores – inicia 2022 com quatro lançamentos de novos títulos em seu catálogo. Importante ressaltar que todos foram aprovados pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O primeiro lançamento, “Vai, DJ!”, tem como fio condutor a obra e a história de Elifas Andreato, um dos mais importantes artistas gráficos do país. Escrito por João Rocha Rodrigues, com ilustrações do Estúdio Lorota, o livro conta a trajetória de Rosa, jovem negra e moradora do bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo (SP), que sonha em ser DJ, mas não possui condições para comprar seus discos de vinil. Porém, ao encontrar uma caixa em sua casa cheia de capas vazias de discos lendários da música brasileira, a ficção mescla-se com a realidade da história e cultura do país, e vai de encontro à vida e história de Elifas Andreato.

Na sequência é a vez de “Pelos Olhos de Minha Mãe”, de Laura Huzak Andreato, uma biografia histórica de sua mãe, a fotojornalista Iolanda Huzak, reunindo trechos de diários, publicações na imprensa e registros pessoais. O livro relata a vida e a obra de Iolanda, as relações entre mãe e filha, temas como a infância, a condição de vida de mulheres e trabalhadores.

 O terceiro livro desta série de lançamentos é “Quimera”, de Celeste Baumann, com ilustrações de Lily Carroll. A obra traz a história de Kizua, um menino de nove anos que é surpreendido pelo ataque de mercadores de escravos em sua comunidade, no interior da África, e, junto a seus pais, é levado à força até o mar, que tanto desejava conhecer. Flutuando sobre as águas o menino vê algo que ao mesmo tempo o aterroriza e fascina: um enorme navio negreiro.

Por fim, a Palavras Projetos Editoriais colocará no mercado “Divisão Azul: um agente infiltrado”,  romance gráfico escrito e  ilustrado pelo espanhol Fran Jaraba, com tradução de Graciela Foglia e Ivan Martin. O livro, que mescla ficção e realidade, se passa durante a Segunda Guerra Mundial e traz a história de Santi, um jovem comunista que, para cumprir a missão de levar à União Soviética planos secretos da construção de uma bomba atômica, alista-se na Divisão Azul, um agrupamento militar de jovens voluntários, formado na Espanha.

Vale ressaltar que todos as obras terão eventos de lançamento no formato de lives, no canal da Palavras Projetos Editoriais no YouTube, com a participação de convidados especiais.

Palavras Projetos Editoriais – Criada em 2002, a Palavras nasce com o propósito de planejar, desenvolver e gerir soluções para a educação. Hoje, a Palavras agrega profissionais de várias áreas, interessados em solidificar um caminho alternativo do fazer livros.

PALAVRAS PROJETOS EDITORIAIS
Site: www.palavraseducacao.com.br
Informações: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...