MENU

26/01/2022 às 19h16min - Atualizada em 26/01/2022 às 19h16min

Indústria Sustentável será o tema central da Expo Indústria Maranhão 2022

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Presidente da FIEMA, Edilson Baldez, apresentou a 4ª Expo Indústria Maranhão - Foto: Divulgação Sistema FIEMA
 
SÃO LUÍS – Apresentada a empresários maranhenses e autoridades pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, nesta terça-feira, 25, a 4ª edição da Expo Indústria Maranhão terá como pilar principal a sustentabilidade, e abordará temas afins, como bioeconomia, resíduos sólidos, energias renováveis, entre outros. A maior feira multissetorial da indústria do Nordeste promete ser mais uma potencial iniciativa do Sistema FIEMA no enfrentamento dos impactos sofridos pelo setor empresarial com a pandemia, e prevê gerar negócios na ordem de 280 milhões de reais, com expectativa de mais de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores em quatro dias de evento, de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos e Centro de Convenções. 

 Na abertura do evento de lançamento, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, frisou que a Expo Indústria é para todos - empresários, investidores, empreendedores e a sociedade – e já faz parte do calendário empresarial da cidade desde 2015, quando teve sua primeira edição. O evento é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e tem correalização do Governo do Estado do Maranhão e do Sebrae/MA.  

 “Governo e Sebrae são importantes e fortes parceiros da FIEMA, estão presentes neste evento desde a sua criação, apresentando aos visitantes suas experiências e políticas voltadas às práticas empresariais que objetivam o desenvolvimento industrial maranhense”, disse Baldez. Segundo o líder empresarial, a Expo é uma vitrine para a indústria local e contribui para agregar valor ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, reafirmando o compromisso da FIEMA com o segmento industrial e compartilhando com o público os avanços dos produtos industrializados no Maranhão, que atraem compradores do país e do mundo pela qualidade, tecnologia e inovação. 

 O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a participação do governo estadual na Expo Indústria como correalizador, para fortalecer os segmentos geradores de emprego no Maranhão. “No momento em que estamos saindo de uma pandemia, estamos lançando planos para a retomada da economia, o governo do Estado não pode estar de fora desse projeto. É importante mostrar para a sociedade e para os empresários que estamos juntos deles em prol do desenvolvimento do Maranhão”.  O Sebrae-MA, representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Coelho, também relembrou a parceria, que se iniciou desde a primeira edição da feira industrial. “A Expo Indústria é uma iniciativa que promove o empreendedorismo e oportunidades de negócios para diversos setores. É mais uma força para potencializar e contribuir para a retomada da economia, contribuindo para melhoria da competitividade e produtividade dos pequenos negócios”, frisou. 

 Um dos objetivos da Expo Indústria é promover a diversidade da indústria maranhense, o que significa reunir os mais diversos setores da indústria maranhense. “A VLI já é parceira dessa inciativa desde a primeira edição. A gente acredita muito no projeto para o desenvolvimento do nosso setor, acredita que a exposição fomenta o mercado e mostra a importância do crescimento do setor industrial. A gente acredita que a nossa participação na Expo Indústria fortalece a VLI no Estado”, enfatizou Diogo Serra, supervisor de Operações Ferroviárias da VLI. 

 O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Danivan Lacerda, também reforça que a expectativa para esta edição da Expo Indústria é a mais promissora possível. “É um evento de grande importância para todos os setores econômicos do Estado do Maranhão. Enquanto instituição financeira, enquanto expositor, a gente espera que os negócios que sejam entabulados, e que os empresários que estiverem expondo seus produtos tenham o braço financeiro do Banco do Nordeste para apoiá-los nos investimentos que farão”.  

 O evento de apresentação da Expo Indústria 2022 contou com a participação da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, o deputado federal, Gastão Vieira, o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Cristiano Fernandes, a presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Socorro Noronha, o vice-presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, os vice-presidentes executivos da FIEMA Cláudio Azevedo, Fábio Nahuz e Celso Gonçalo, os diretores da FIEMA, Leonor de Carvalho, Ana Rute Mendonça, Benedito Bezerra e José Orlando Leite, entre outros convidados. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »