MENU

26/01/2022 às 19h13min - Atualizada em 26/01/2022 às 19h13min

Maranhense é encontrada morta no Distrito Federal

Eliuda Velozo foi assassinada com um golpe na cabeça, no sábado (22/1). O corpo foi identificado nesta segunda-feira (24/1)

Darcianne Diogo - Correio Braziliense
Corpo de Eliuda Velozo foi removido do local onde foi encontrado para o IML - Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o corpo da mulher encontrada morta com ferimentos na cabeça, e seminua. Trata-se de Eliuda Velozo, 35 anos, natural do Maranhão. A identificação veio após os investigadores do DF solicitarem auxílio a diversos estados vizinhos, uma vez que a mulher não tinha registro civil na capital federal.

Por meio do Instituto de Identificação, a PCDF encaminhou a digital da vítima para Minas Gerais, Bahia, Goiás e Maranhão. “Tínhamos a suspeita de que ela seria do Maranhão e, ao confrontarmos, deu positivo”, explicou a delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Cláudia Alcântara.

Familiares de Eliuda afirmaram à polícia que a mulher saiu da terra natal acompanhada de um homem e foi morar no DF. “Um parente acha que esse rapaz foi preso e ela teria arrumado outro companheiro”, disse a delegada. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar o suspeito do crime. “Vamos refazer o caminho que a vítima fez para obter mais informações o mais rápido possível”, acrescentou a investigadora.

 

O caso

O crime aconteceu no sábado (22). A mulher foi encontrada seminua e com uma pancada na parte de trás da cabeça em um matagal na QR 416 de Santa Maria. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado por volta das 16h44 para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local, constatou que a mulher estava sem sinais vitais e com sinais de violência. O corpo foi encontrado com uma saia na altura da cintura e a blusa levantada.

Uma testemunha do caso, que preferiu não se identificar, afirmou que os gritos da mulher foram escutados por moradores. “Era por volta de 16h quando começaram os gritos de socorro. Ela pedia para ele (o agressor) não matá-la, pois tinha filhos para criar. Mas ele a xingava e a mandava calar a boca. Ficamos todos ligando para o 190”, detalhou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »