MENU

25/09/2020 às 10h48min - Atualizada em 28/09/2020 às 00h00min

Plataforma de qualidade do ar que filtra o vírus da COVID-19 é lançada no Brasil

A start-up Aura Smart Air com intermédio da empresa Pensabio trouxe ao Brasil a inovadora plataforma de gestão da qualidade do ar que vai de monitoramento a eliminação de vírus, incluindo a SARS-CoV-2.

DINO
https://www.pensabio.com.br/aura-air
Profissional da área da saúde tocando um vidro de quarentena

A recente pandemia de coronavírus, que aparenta ter encerrado suas ondas mais intensas, mudou o mundo. Muitos hábitos se transformaram e a preocupação a respeito da qualidade do ar cresceu vertiginosamente.

Enquanto o mundo se prepara para sua reabertura segura, uma empresa israelense tem crescido rapidamente devido ao tipo de produto que oferta, uma plataforma que purifica o ar e elimina o vírus causador da COVID-19.

A empresa Aura Smart Air, que já havia apresentado a plataforma de gestão da qualidade do ar em 2018 realizou o lançamento oficial do Aura Air no mercado brasileiro no dia 08 de setembro com intermédio da empresa Pensabio, distribuidora exclusiva no país.

“A poluição interna do ar é uma emergência pública global. É uma ameaça para todos.”

-Nações Unidas, 2019 -

Foi com base em afirmações como esta, que evidenciam os riscos oferecidos pela baixa qualidade do ar que a empresa israelense desenvolveu o Aura Air, a plataforma que controla e gerencia em tempo real a concentração de agentes nocivos do ambiente, também filtrando e esterilizando o ar do local em que está instalada, sendo a extensão de funcionalidades do equipamento um dos diferenciais mais citados pela Aura Smart Air.

Quando entrevistado pelo jornal Christian Broadcasting Network (CBN) de Jerusalém, Aviad Shnaiderman, que é CEO da Aura Smart Air faz questão de ressaltar como ponto forte o conjunto oferecido pelo Aura Air:

"Nossa plataforma é completa. É a solução absoluta para a qualidade interna do ar, de detecção e análise, a filtragem e desinfecção do ar", explica.

"De sua casa a seu escritório, hotéis, indústrias automotivas, ônibus, trens, qualquer ambiente interno que você possa imaginar [...]", destaca Shnaiderman.

Uma das principais funções que tornou o Aura Air um produto de evidência no cenário internacional foi a desinfecção do ar, uma vez que o sistema é capaz de eliminar diversos tipos de microrganismos, como bactérias, fungos e mofo, além da recente comprovação de que o Aura Air é capaz também de eliminar o vírus da COVID-19 com mais de 99,9% de eficácia, fazendo o uso de uma combinação de quatro etapas distintas de filtragem e esterilização do ar.

"Desta maneira, você tem o pré-filtro para grandes partículas. Após, você tem o filtro principal, que conta com três camadas constituídas de HEPA (Filtro de partículas de ar de alta eficiência), carbono e cobre. Além disso temos também a luz UVC, que é capaz de queimar e destruir bactérias que passam pelo dispositivo e por último o Sterionizer™, que gera íons positivos e negativos no ambiente" – Completa

O Aura Air participou de diversos testes piloto ao redor do mundo, passando por exemplo pelo hospital Sheba Medical Center, a grande rede de hotéis Hilton e a gigante rede de prédios comerciais Shelbourne, atingindo excelentes resultados na notificação da qualidade do ar e sua esterilização.

No Brasil, o Aura Air está em processo de homologação tanto no Inmetro quanto na Anatel com previsão de término para o fim de outubro/2020. Com o objetivo de ampliar as certificações, a Pensabio também fechou uma parceria com a empresa Conforlab, maior laboratório de análises da qualidade do ar do país.

” Estamos muito felizes de trazer para o Brasil uma solução única e comprovadamente eficaz no combate à COVID-19. A plataforma Aura Air, além de unir todas as melhores soluções disponíveis em filtragem e desinfecção, possibilita que toda e gestão e controle seja feita através de um aplicativo no celular. Não é por acaso que é considerada a plataforma mais inteligente de gestão e controle da qualidade do ar. Temos a responsabilidade social como pilar de nossos valores e com o Aura Air temos uma imensa oportunidade de fazer a nossa parte” – Rafael Soares – CEO da Pensabio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...