MENU

25/01/2022 às 17h54min - Atualizada em 25/01/2022 às 17h54min

Rede de restaurantes públicos serve 60 mil refeições por dia

SECOM/MA
Rede de restaurantes públicos do Governo do Maranhão serve 60 mil refeições por dia - Foto: Brunno Carvalho
 
Pelo preço de um real é possível almoçar ou jantar no Maranhão. O governo estadual mantém 67 unidades do programa Restaurante Popular, que tem como objetivo oferecer refeições saudáveis a preço acessível para pessoas de baixa renda. Por dia são cerca de 60 mil pratos de comida colocados na mesa dos maranhenses. E o número segue aumentando.

Em entrevistas recentes, o governador Flávio Dino afirmou que espera o quanto antes chegar a 100 restaurantes. O que antes parecia utópico, agora avança a passos largos: quando ele assumiu o mandato, em 2015, existiam apenas seis unidades, todas na capital, São Luís. Na última semana, entretanto, foram inaugurados os de número 65, 66 e 67: em São Bento, Vitória do Mearim e Santa Rita. Dados que colocam o Maranhão como o estado detentor da maior rede de restaurantes populares do Brasil.

“Estamos felizes com essas três inaugurações. Com o restaurante popular as pessoas podem economizar. Os que iam gastar em casa com gás de cozinha, arroz, feijão, outros ingredientes, podem ir numa unidade e fazer uma refeição nutritiva com um real. O restaurante popular é para todos”, disse o governador.

De acordo com o secretário Márcio Honaiser, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), pasta responsável pela manutenção do programa, os restaurantes populares têm sido fundamentais para o enfrentamento da pandemia. “Ao valor de um real a população tem acesso a uma alimentação nutritiva, de qualidade, uma ação fundamental do governador Flávio Dino em prol da nossa população”, comentou.

No último levantamento da Sedes, divulgado no dia 21 de janeiro, os restaurantes populares serviram diariamente 38,9 mil almoços e 18, 7 mil jantares em todo o Maranhão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »