MENU

24/01/2022 às 20h51min - Atualizada em 24/01/2022 às 20h51min

Luana Ribeiro promove Live com especialista para debater saúde mental

A ação visa ressaltar a importância da campanha ‘Janeiro Branco’ e chamar a atenção da população para as questões relacionadas à Saúde Mental e Emocional

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de abordar questões acerca da saúde mental e emocional, a deputada estadual Luana Ribeiro promoveu nesta segunda-feira, 24, a live “Janeiro Branco: uma conversa sobre saúde mental”, cuja transmissão será pelo Instagram oficial da parlamentar, a partir das 17h30, com a participação da psicóloga Roberta Galvani.

“A ideia é compartilhar com as pessoas informações básicas de apoio e autocuidado, já que o ato de cuidar da saúde mental impacta diretamente na qualidade de vida, no trabalho, nas relações e também ajuda na prevenção de doenças”, destacou a deputada.

 

A Lei

Autora da Lei nº 3.846/2021, que institui o Janeiro Branco no Tocantins, Luana Ribeiro recebeu Roberta Galvani, que é psicóloga, estudiosa do comportamento humano, com formação em terapia dos esquemas. “Cuidar da saúde para muitos é natural, para muitos é meta, tarefa que não é fácil de manter ativa, já que cada um tem seu jeitinho de acomodar suas necessidades e angústias. Algumas culturas, ciências antigas e muitos estudos modernos não separam a saúde física da saúde mental, acreditam que existe uma parceria, onde a mente influencia no corpo e vice-versa. Ser capaz de identificar e aprender como você funciona e o que te faz bem gera saúde mental”, pontuou.
 

Roberta Galvani

Além de psicóloga, Roberta Galvani é especialista master coach, foi administradora e consultora empresarial e desenvolvimento humano por 20 anos. Com MBA em gestão em saúde, Coaching e Gestão empresarial, é colunista da revista Cenarium do Tocantins para o universo feminino desde 2013. Além disso, foi professora universitária por 10 anos e é fundadora da Galvani Carvalho onde, desde 2008, desenvolve competências, projetos, conteúdos e pesquisas ajudando pessoas a viverem melhor.
 

Janeiro Branco

Com a campanha ‘Janeiro Branco’ o objetivo é chamar a atenção da população para as temáticas relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...