MENU

24/01/2022 às 20h42min - Atualizada em 24/01/2022 às 20h42min

Rayssa Leal volta a Imperatriz depois de vencer o STU de Skate Street realizado Criciúma

O medalhista olímpica imperatrizense só voltará a competir em abril, no Japão

Dema de Oliveira
Rayssa Leal esteve ontem pela manhã na quadra de skate da Mané Garrincha - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Depois de sagrar-se campeã do STU de Skate Street, primeiro torneio em 2022, realizado em Criciúma, Santa Catarina, a skatista imperatrizense Rayssa Leal retornou à sua cidade Natal. 

A medalhista olímpica imperatrizense só voltará a competir no mês de abril, em uma competição que será realizado no Japão. As informações foram passadas a O PROGRESSO pelo pai do fenômeno brasileiro do skate, Aroldo Leal.

Na manhã desta segunda-feira (24), Rayssa Leal realizou um trabalho de marketing na pista de skate da Praça Mané Garrincha e nos próximos dias ocupará o tempo entre esse trabalho e treinos. Rayssa treinará em sua própria casa e na Praça Mané Garrincha. Antes de sua participação no evento do Japão em abril, vai ampliar os seus treinos nos Estados Unidos e daquele país viajará para o país do Sol Nascente. 

Na 1ª etapa do STU Brasil realizado em Criciúma dia 16 último, a medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), Rayssa Lea superou na superfinal a paulista Pâmela Rosa, bicampeã mundial, ao alcançar 15.24 pontos. Pâmela terminou em segundo lugar (14.08) e Gabi Mazetto em terceiro (9.38).

O evento ocorreu sob forte calor e com presença de público no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, cuja pista é considerada uma das mais modernas do país pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Antes da superfinal, que reuniu as quatro melhores do street do STU Criciúma, oito atletas disputaram a final. Marina Gabriela avançou à superfinal junto com Rayssa,  Pâmela, e Gabi. As outras quatro - Giovana Dias, Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Virgínia Fortes Água -  foram eliminadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »