MENU

23/01/2022 às 20h57min - Atualizada em 23/01/2022 às 20h57min

Preparador físico Antonio Goméz encara Flamengo como desafio muito importante na carreira

Espanhol tem pegado firme na preparação física dos atletas rubro-negros durante a pré-temporada

Rômulo Paranhos
Imorensa/CRF
Foto: Marcelo Cortes / CRF

  
O novo preparador físico do Mengão, o espanhol Antonio Goméz se mostrou muito encantado com as condições de trabalho que encontrou no o Ninho do Urubu e acredita que possa desenvolver um grande trabalho no Mais Querido. Em entrevista à FlaTV, ele contou um pouco sobre a sua vitoriosa carreira na preparação física.


“Trabalho com futebol há mais de 20 anos. Nos últimos anos tive experiências profissionais em equipes da Inglaterra, da Espanha e seleção polonesa. Agora estou no Brasil com este desafio, um dos mais importantes da minha carreira profissional, que é defender a camisa do Flamengo”.

“Sou Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte, professor universitário na Universidad de Múrcia, e além disso sou professor de Mestrado em Ciência do Esporte em diferentes universidades de toda Europa e do mundo. Então, tenho um perfil misto porque eu amo a tarefa em campo, o trabalho com os jogadores, o desenvolvimento dos treinamentos e a planificação da temporada com os times. Mas também adoro a formação e da educação. Faço ao mesmo tempo o trabalho de preparador físico no campo a nível coletivo dentro de um time, com a tarefa docente em diferentes universidades”.

“Agora, recentemente, estou trabalhando na comissão técnica do Paulo Sousa. Estou muito feliz e agradecido com o mister e toda a equipe técnica porque nós conseguimos uma integração muito boa, da parte deles com a periodização tática junto com a do treinamento estruturado. Acho que somos uma equipe técnica e um grupo de trabalho onde os jogadores se sentem muito confortáveis, e curtem tanto os treinos quanto a competição”.

“Fiquei muito surpreso, o Ninho tem uma estrutura fantástica, ao nível dos melhores clubes do mundo. Além da estrutura é o desenho, como está orientado. Está tudo muito bem pensado e equilibrado. Acho que vamos ter recursos e materiais suficientes para poder desenvolver um bom trabalho”.

O Flamengo segue a pré-temporada em ritmo forte. Antes da Nação observar o trabalho do espanhol na equipe principal, o Mengão mandará um outro time para a estreia do Campeonato Carioca, que será no dia 26 de janeiro contra a Portuguesa, às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro. Acompanhe a partida, ao vivo e com imagens, na FlaTV+!

Confira abaixo a entrevista completa de Antonio Goméz:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »