MENU

21/01/2022 às 21h25min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h25min

Jogo solidário para ajuda a desabrigados acontece neste domingo

Jogo será entre os Amigos do Dr. Daniel Fiim e Imprensa no campo do DNER

Dema de Oliveira
Alimentos arrecadados serão distribuídos entre as famílias desalojadas - Foto: Divulgação/Ilustrativa
 
Nos últimos dias a cidade de Imperatriz e região vem sendo sacudida com chuvas fortes, que ocasionaram enchentes no Rio Tocantins e com isso alagamentos na área ribeirinha. 

Em função disso, centenas de pessoas tiveram de abandonar suas casas e se alojar em locais definidos pela Defesa Civil, como ginásios de esportes, colégios e igrejas católicas e evangélicas da cidade. Além disso, essas pessoas perderam tudo o que tinham em casa.

Pensando nisso é que um grupo de pessoas resolveu projetar e realizar um jogo de futebol solidário, que está marcado para este domingo (23), às 8h, no Campo do DNER. O jogo será entre os Amigos do Dr. Daniel Fiim e Imprensa. O apoio é da TV Meio Norte, que estará com uma equipe transmitindo a partida para todo o Brasil. 

Os desportistas de Imperatriz estão convidados para esse jogo solidário por meio do futebol, cujo ingresso é um quilo ou mais de produtos alimentícios não perecíveis, que depois serão transformados em cestas básicas e distribuídas entre as famílias que estão ainda desabrigadas. 

O futebol, que já parou até uma guerra na época do Pelé, tem esse grande poder de ser um meio eficaz de agregar as pessoas. Por isso essa grande partida de futebol solidário foi marcada para domingo (23).

Ficha Técnica
Amigos do Dr. Fiim x Imprensa
Local: Arena Pedro Deodato – Campo DNER
Horário: 8h (horário Brasília)
Data: 23/01/22 (Domingo)
Ingresso simbólico: Um quilo ou mais de produtos não perecíveis

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »