MENU

21/01/2022 às 18h42min - Atualizada em 21/01/2022 às 18h42min

Maranhão tem o 4º menor preço da gasolina no país, segundo Procon/MA

SECOM/MA
Foto: Divulgação
 
Segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Maranhão tem o 4° menor preço médio da gasolina no Brasil e o menor na região Nordeste. De acordo com o levantamento, atualmente o preço médio da gasolina nos postos maranhenses gira em torno de R$ 6,39.

Para a presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Karen Barros, o resultado é, também, reflexo da atuação do órgão no estado, por meio das fiscalizações que coíbem ajustes indevidos, bem como da Pesquisa de Preços de Combustíveis realizada semanalmente, estimulando a livre concorrência.

“Apesar dos inúmeros reajustes nos últimos anos, o preço médio da gasolina no Maranhão está entre os mais baixos do país, e isso é reflexo, também, da atuação diária do Procon/MA”, ressaltou Karen Barros.

Pesquisa de Preços de Combustíveis
As pesquisas de preços de combustíveis realizadas pelo Procon/MA podem ser encontradas no site www.procon.ma.gov.br ou nas redes sociais @proconmaranhao (Twitter, Instagram e Facebook).

O consumidor que identificar um posto com combustível mais barato do que o divulgado pode colaborar com o levantamento, enviando foto ou vídeo. 

Vale lembrar que qualquer pessoa tem direito ao teste de qualidade antes ou depois de abastecer seu veículo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »