MENU

20/01/2022 às 21h41min - Atualizada em 20/01/2022 às 21h41min

Empresa presta esclarecimentos aos vereadores e representantes do Colina Park

Gidel Sena
A Construtora confirma a suspensão de parcelas por três meses, bem como distrato de contrato em lotes sem construção de áreas afetadas - Foto: Fábio Barbosa
  
Nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara,  vereador Alberto Sousa (PDT), com a presença do vereador Alex Silva (PP), intermediou o encontro entre a empresa Casa e Terra Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo loteamento Colina Park, e vários advogados representando as famílias desabrigadas. O administrador e sócio da empresa,  Fernando Augusto, manifestou sua solidariedade e afirmou que a empresa enviou barcos, caminhões e cestas básicas para ajudar na desocupação das casas afetadas. Manifestou ainda sua preocupação com o agravamento dos problemas nos próximos dois meses devido a chegada do inverno na região.

O gerente de engenharia da empresa,  Ricardo, solicitou ajuda para obter dados sobre a vazão de água da usina de Tucuruí-PA, administrada pela Eletronorte, pois a elevação do nível do reservatório eleva o nível do Rio Tocantins, mesmo após vários dias sem chuva na região. Diante deste pedido, os vereadores se prontificaram na busca dessas informações e dados sobre a abertura das comportas.

Os advogados dos afetados pela enchente apresentaram as demandas de seus clientes em caráter emergencial, tais como o pagamento de Aluguel Social durante todo o período de crise, ressarcimento de valores investidos na obra, cancelamento de pagamento das parcelas, entre outras reivindicações que podem ser minimizadas através de acordos entre as partes.

Por parte da empresa, Fernando Augusto pediu prazo para avaliar todas as solicitações antes de anunciar uma decisão. Confirmou ainda que a empresa emitiu comunicado suspendendo as parcelas vincendas com até 90 dias dos lotes afetados pela enchente e que os clientes que possuem lotes sem construção poderão distratar o contrato.

Estavam presentes representantes da prefeitura, Eduardo Soares (Segov); Célia Ribeiro (procuradora do município); Meio Ambiente, Defesa Civil e Sedes e vereadores que representam as Comissões de Direitos Humanos e Direitos do Consumidor e de Planejamento, Uso e Ocupação de Parcelamento do Solo, Aurélio Gomes (PT), Renê Sousa (PTB), Alex Silva (PL), Fabio Hernandez (PP), Adhemar Freitas Jr. (SDD), Terezinha Soares (PRB) e Bebé Taxista (AVANTE) e equipe técnica do legislativo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »