MENU

20/01/2022 às 20h53min - Atualizada em 20/01/2022 às 20h53min

Em entrevista exclusiva a O PROGRESSO, Lahesio Bonfim confirma pré-candidatura ao Governo do Estado

“Sou o prefeito que mais fez obras públicas, com recursos próprios, em todo o Maranhão,..."

Raimundo Primeiro
Jornal O PROGRESSO
O médico Lahesio Rodrigues Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes, confirma sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022
  
Na tarde desta quinta-feira, 20, em visita a O PROGRESSO, o médico Lahesio Rodrigues Bonfim, 43 anos, prefeito de São Pedro dos Crentes, confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022.

Recepcionado pelo diretor de O PROGRESSO, Sergio Henrique, Lahesio Bonfim explicou os motivos pelos quais decidiu concorrer ao Palácio dos Leões, já no pleito deste ano.

“Sou gestor público, prefeito da terceira menor cidade do Maranhão, com o menor orçamento de nossa terra [e, talvez, o terceiro menor orçamento do país, já que estamos no Estado mais pobre da Federação], e percebi que começamos a alegrar a população, não só de nossa cidade, mas de várias regiões”, frisou.

Resultado do trabalho por ele implementado no Município, São Pedro dos Crentes, segundo
Lahesio Bonfim, despertou a atenção de lideranças de destaque no cenário político nacional, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

“Raciocinei que a gente poderia fazer mais pelo Maranhão, saindo candidato ao Governo do Estado. Planejei a reeleição. Se conseguisse um voto a mais, deixaria o cargo de prefeito, faltando ainda três anos, e tentaria ser governador, com as pessoas querendo conhecer as propostas de uma pessoa, ousada, que largaria três anos de mandato para ‘correr atrás do vento’”, disse.


Lahesio Bonfim anuncia ter um “projeto de transformação” para o Maranhão, de acordo com ele, “muito rico, com um povo, entretanto, empobrecido de propósito, visando a manutenção dos ‘currais eleitorais’”.

Lahesio Bonfim afirmou que decidiu colocar seu nome como pré-candidato em razão de querer melhorias para os maranhenses, sobretudo do ponto de vista estrutural. Lembrou, a propósito, ter vindo de um dos estados “mais pobres do Brasil”. 

Natural da cidade de Marcos Parente (Piauí),
Lahesio Bonfim nasceu em 30 de julho de 1978, conhece a realidade enfrentada pelos brasileiros diariamente, principalmente as camadas que vivem distantes dos grandes centros, nos rincões espalhados pelos diversos cantos do país.
 

MOTIVOS DA PRÉ-CANDIDATURA

“Acredito que a gente possa fazer algo muito grande pelo nosso Estado, pois nós temos capacidade, me sentindo preparado para governá-lo. E por diversos motivos: por já ter experiência com gestão, por ter estudado, por gostar do que faço e por ser apaixonado por gestão pública”, enfatizou, ao falar sobre uma eventual vitória, dizendo o projeto ser fruto de “ousadia”.
 

“ESTOU PREPARADO”

“Sou o prefeito que mais fez obras públicas, com recursos próprios, em todo o Maranhão, sendo reconhecido pela qualidade da educação em nossa cidade, que tem o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) do Sul do nosso Estado, com o segundo IDEB do Maranhão, que passou da 113ª do IDEB para a segunda de todo o nosso Estado, isso em três anos de gestão. Então, me capacita, inclusive, se eu quisesse, a ser pré-candidato à Presidência do Brasil. O projeto, neste momento, é ser governador do Maranhão. Não vamos parar, enquanto não chegarmos ao Palácio dos Leões”. Na quarta-feira, Lahesio Bonfim filiou-se ao AGIR, ex-PTC (Partido Trabalhista Cristão).
 

ENCONTRO COM RURALISTAS

Em Imperatriz, ontem, Lahesio Bonfim cumpriu extensa agenda. Concedeu entrevistas à imprensa e no final da tarde manteve encontro com diretores do SINRURAL (Sindicato Rural de Imperatriz).
 

“NÃO SEREI VICE”

Lahesio Bonfim concluiu a entrevista a O PROGRESSO descartando, categoricamente, a possibilidade de ser candidato a vice ao Governo do Maranhão, durante a corrida eleitoral do ano em curso. “Não ludibriarei, não enganarei o povo maranhense”, assegurou. “Sou o prefeito reconhecido pelas obras”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »