MENU

19/01/2022 às 21h25min - Atualizada em 19/01/2022 às 21h25min

​Ex-Imperatriz, Lineker se coloca à disposição para ser a peça criativa do Moto Club

Meio-campista, que também atua pelos lados, fala da chegada, adaptação e clima no Papão do Norte: “Nos deixam à vontade”

Matheus Sampaio
Lineker em ação pelo Imperatriz - Foto: Vagner Grigorio / SID
 
O Moto Club ainda busca no mercado um meia com características de criação. No entanto, sabe que se precisar em algum momento, já conta com um jogador que pode fazer essa função. Trata-se do meia Lineker.

O jogador de 29 anos foi uma das novidades apresentadas pelo Papão do Norte na pré-temporada deste ano. Com passagens de destaque em 2021 pela Tuna Luso e Imperatriz, Lineker quer repetir as boas atuações no novo clube, e diz pronto para jogar em qualquer posição.

“Era uma posição que vinha atuando no Imperatriz, então para mim não é novidade. Também jogo pelos lados. Mas onde precisar, eu estou à disposição. Espero ajudar a equipe para poder fazer uma boa temporada”, afirmou.

O meio-campista conta que antes de receber o convite do Rubro-Negro, estava quase certo de retornar a Tuna Luso e jogar o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Mas mudanças internas no time paraense resultaram no fim do ciclo do jogador no Cruzmaltino do Norte.

“Tinha o objetivo de voltar (para a Tuna Luso) a jogar em Belém, até porque tenho negócios lá. É um clube que tenho admiração, fez parte do meu início de carreira. Mas as conversas não deram certo, até porque mudou a presidência do clube. Quando veio o convite do Moto, não pensei duas vezes. Um clube que tem uma grande tradição no Maranhão, camisa pesada e ótimos profissionais”.

Por fim, Lineker contou sobre a adaptação na “nova casa” e comentou sobre a importância do Moto atingir as metas, na busca por recursos e melhorias no clube em 2022.

“A adaptação está sendo a melhor possível. É um grupo jovem, o professor (Carlos Ferro) e a diretoria têm buscado deixar a gente a vontade. É claro que temos metas, como o título do Maranhense, classificação na Copa do Brasil (para a segunda fase) e assim captar recurso para o clube. Sabemos que o clube está numa reconstrução administrativa, e fico feliz de fazer parte desse projeto”.

O Moto faz a sua estreia na temporada neste domingo, pelo Campeonato Maranhense. O primeiro adversário é o São José. A partida será realizada às 15h30 (de Brasília), no Estádio Nhozinho Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...