MENU

19/01/2022 às 20h31min - Atualizada em 19/01/2022 às 20h31min

Paróquia de Santa Inês festeja padroeira

Tema é inspirado na educação; programação será encerrada na sexta-feira, com o “Show de Prêmios” e missa celebrada pelo padre Raimundo Nonato

Raimundo Primeiro
8º Festejo em Honra a Santa Inês - Foto: Divulgação
 
Continua, nesta quinta-feira, o 8º Festejo em Honra a Santa Inês, com o tema “Santa Inês, nos ensinem a aprender com sabedoria e falar com amor”, fundamentado na temática da Campanha da Fraternidade: a educação. 

A programação de hoje consta de missa a ser celebrada pelo padre Eduardo Cardim e movimento de barracas, no pátio da igreja, com vendas de comidas típicas e cartelas do “Show de Prêmios”, que vai acontecer às 22h desta sexta-feira, 21 de janeiro.

Em entrevista a reportagem de O PROGRESSO na manhã desta quarta-feira, 19, o padre Raimundo Nonato, pároco da Igreja de Santa Inês, informou que o objetivo religioso do festejo é renovar a esperança e aprofundar a fé do povo de Deus “nesta Paróquia, a fim de que sejamos verdadeiros missionários na construção do Reino de Deus entre os homens”.

Do ponto de vista cultural, de acordo com ele, o evento busca resgatar e fortalecer os valores éticos e morais, na participação ativa e fraterna nas “festividades da nossa padroeira”.

Economicamente, visa-se despertar a consciência e partilha em prol da formação humana-espiritual e comunitária de “nossas lideranças, além da manutenção da Paróquia”, frisa o padre Nonato.

“O festejo é sempre um momento de forte evangelização. Em primeiro lugar, a celebração da Eucaristia e da Palavra de Deus, tendo como referência a vida de Santa Inês, que tem o nome originário do grego, que significa pura. Em segundo lugar, um momento de confraternização e de encontro das famílias, após a missa, no pátio da igreja, onde são sempre oferecidas comidas típicas”, complementa o padre Nonato, reforçando convite para que a população prestigie as atividades.

ONDE FICA
A Igreja Matriz de Santa Inês fica localizada na avenida dos Sabiás Laranjeiras, 2, no bairro Santa Inês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »