MENU

19/01/2022 às 20h12min - Atualizada em 19/01/2022 às 20h12min

FIEMA estima gerar R$ 280 milhões em negócios na Expo Indústria

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Edilson Baldez das Neves, presidente da FIEMA, anuncia lançamento da 4ª edição da Expo Indústria Maranhão - Foto: Divulgação
 
Com a expectativa de gerar de R$ 280 milhões em negócios prospectados, o Sistema FIEMA reúne empresários na terça-feira, dia 25, para o lançamento da 4ª Expo Indústria Maranhão, no hotel Blue Tree (Calhau). A quarta edição da Expo Indústria ocorrerá no período de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos. 

O Sistema FIEMA, no lançamento da 4ª Expo Indústria, reunirá empresários, investidores, dirigentes de entidades empresariais e gestores públicos para apresentar a temática da feira, as mais de 150 oportunidades de negócios, as 100 horas de programação que consolidarão a Expo Indústria como a maior feira multissetorial do Nordeste. 

No lançamento do evento haverá a palestra “Perspectivas para 2022”, com Rodrigo Moreira, sócio e head da XP Investimentos. O palestrante com passagens pelos bancos Itaú BBA, Unibanco, Pactual, tem vasta experiência no atendimento de empresas de grande e médio porte no mercado nacional e internacional. 

“Ao mesmo tempo em que mostra a relevância e a força da indústria local, a Expo Indústria oferece centenas de oportunidades para empresários dos diversos setores da economia regional e nacional”, afirmou Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). A FIEMA, SESI, SENAI e IEL, que compõem o Sistema FIEMA, são os realizadores da 4ª Expo Indústria Maranhão. 

Estão previstas para a quarta edição da feira novas oportunidades de negócios com foco na sustentabilidade e eficiência industrial. “A Expo Indústria proporá uma série de atratividades para debater novas soluções, apresentar novos produtos e serviços, proporcionando aos empresários e investidores ainda mais benefícios, eficiência e autonomia para a produção de suas empresas”, afirmou Gilberto Matos, coordenador do evento. 

Realizada pela primeira vez em 2015, com outras duas edições em 2017 e 2019, a Expo Indústria tem se mostrado relevante por acompanhar as inovações, lançar novos produtos, impulsionar negócios e promover um networking qualificado no setor industrial.  

“A participação e o investimento na Expo Indústria, já se justifica, por promover o intercâmbio de experiências do setor produtivo entre indústrias locais, nacionais e internacionais, e principalmente, por trazer tendência e gerar centenas de oportunidades de negócios, estimulando as nossas indústrias a manterem-se competitivas”, disse Cesar Miranda, superintendente da FIEMA. 

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).  

 QUADRO: Resultados da EXPO 2019 
22 mil visitantes na feira; 
150 empresas expositoras; 
250 milhões em negócios prospectados; 
2.877 visitantes capacitados.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »