São Paulo/SP - Comprometida a priorizar o varejo responsável globalmente, a Sensormatic Solutions, especializada em tecnologias para o varejo, listou as principais iniciativas que podem tornar o setor mais sustentável. De acordo com a empresa, que acaba de lançar a publicação técnica “História de Sustentabilidade de 2021”, que detalha suas ações na área, as medidas podem ser divididas entre os varejistas e os consumidores.
Segundo a Sensormatic Solutions, um futuro mais sustentável para os varejistas passa obrigatoriamente pela adoção de soluções para inteligência de estoque, experiência dos clientes, prevenção de perdas e eficácia operacional, conforme os exemplos a seguir:
Quando se analisa os consumidores, a conveniência e as experiências de compra ganham relevância, já que podem impactar positivamente a experiência da marca e executar um comércio unificado perfeito, tudo isso com a sustentabilidade em mente. Por exemplo:
“Estamos comprometidos em desenvolver inovações que impactem positivamente os resultados de sustentabilidade para um futuro mais brilhante em todos os aspectos do nosso negócio, desde produtos até processos e pessoal”, afirma Bjoern Petersen, presidente da Sensormatic Solutions.
“Como líderes em tecnologia de varejo e parte da Johnson Controls — uma voz forte nas políticas de sustentabilidade em todo o mundo —, nós nos mantemos em altos padrões ambientais e sociais, ajudando nossos fornecedores, parceiros e clientes de varejo a fazer o mesmo. O Varejo Responsável é o norte de tudo o que fazemos”, completa.
A Sensormatic Solutions examina continuamente suas próprias operações, instalações e frotas para melhorar o desempenho ambiental e o gerenciamento de energia, identificando e reduzindo todos os excessos. Suas instalações também priorizam, com diversas iniciativas, a redução do consumo de água e energia, emissões de gases de efeito estufa e resíduos enviados para aterros sanitários. Além disso, aproveita os recursos das tecnologias e inovações do OpenBlue da Johnson Controls, que utilizam dados e IA para otimizar edifícios sustentáveis.
A Johnson Controls está tomando medidas significativas para melhorar seu impacto ambiental e se comprometeu a zerar suas emissões de carbono até 2040 – dez anos antes da meta do Acordo Climático de Paris. A empresa pretende reduzir suas emissões operacionais em 55% e reduzir as emissões dos clientes em 16% antes de 2030.
Mais informações estão disponíveis em https://www.sensormatic.com/pt_br/who-we-are/sustainability ou na publicação técnica “Nossa História de Sustentabilidade no Varejo da Sensormatic Solutions pela Johnson Controls” (Our Retail Sustainability Story of Sensormatic Solutions by Johnson Controls).