MENU

18/01/2022 às 20h52min - Atualizada em 18/01/2022 às 20h52min

Sem o Imperatriz, Campeonato Maranhense começa no fim de semana

Outro grande do futebol maranhense que também está fora é o Maranhão, que vai disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo

Dema de Oliveira
Imperatriz está fora do Campeonato Maranhense pela primeira vez na história, ao completar 60 anos - Foto: Vagner Júnior/Assessoria
 
O Campeonato Maranhense de 2022 tem início previsto para o próximo domingo (23), sem as participações de dois grandes do futebol maranhense. 

O Imperatriz, que foi rebaixado para a segunda divisão em 2021 e justamente no ano que completou 60 anos de fundação, 2022, vai disputar o acesso e buscar sua volta a elite em 2023. O Cavalo de Aço fez uma campanha ridícula no Campeonato Maranhense de 2021 e chegou em último lugar na classificação geral e foi rebaixado pela primeira vez em sua história, para a segunda divisão maranhense. Além disso, já tinha sido rebaixado da Série C para D e disputando essa competição em 2021, não passou da primeira fase e por isso está também sem nenhuma série. Teve chance de chegar a uma competição nacional, com a disputa da Copa FMF, mas foi mal e não conseguiu chegar. 

Diante desse quadro caótico que as duas últimas diretorias, principalmente a comandada pelo empresário Adauto Carvalho, que abandonou o barco, depois de entregar o clube a investidores mal intencionados, deixaram o Cavalo de Aço na segunda divisão do futebol maranhense. Resumo da ópera: o Imperatriz caiu para segunda divisão do maranhense e não vai disputar nas próximas duas temporadas nenhuma competição a nível nacional. Esse ano, só o maranhense série B que deverá começar em setembro. 

Outro grande do futebol maranhense que também está fora é o Maranhão, que vai disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo.

O Campeonato Maranhense começa domingo, só com dois jogos, dos quatro que deveriam ser realizados. Serão realizados jogos só do grupo B, já que do A, entre Iape x Sampaio, que abriria a competição neste sábado e Pinheiro x Juventude, foram adiados para adequação da tabela. 

Jogos de domingo 23/01/22 – Grupo B
15h00 – São José x Moto – Nhozinho Santos 
15h00 – Tuntum x Cordino – Rafael Seabra

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »